Governo de Rondônia
Quarta, 27 de maio de 2020

CONTROLADORIA GERAL

Governo de Rondônia mantém transparência dos gastos públicos com boletim semanal de controle sobre a pandemia

19 de maio de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

O boletim segue diretrizes de referência em transparência

Para manter a transparência e divulgar os gastos públicos estaduais no combate ao novo coronavírus no Estado, aprovado pela Portaria nº 89/20/CGE, um boletim está sendo publicado semanalmente no Portal da Transparência de Rondônia, com informações sobre contratações diretas sem licitação e quando elas ocorrem, acompanhamento de chamamentos públicos e demais processos referentes ao período de pandemia.

Segundo o controlador Geral do Estado, Francisco Netto, o boletim atende às diretrizes do Estado de Rondônia em ser referência em transparência e combate à corrupção. “São inseridas as informações de todas as ações desenvolvidas durante a semana, sendo publicadas toda quarta-feira para que a sociedade e órgãos de controle acompanhem”, declara.

A boa prática, de acordo com o controlador, mostra a proatividade do governo em informar os principais pontos relevantes, os avanços e ações de controle realizadas periodicamente. “Três informações importantes podem ser encontradas no boletim: as medidas de controle de despesas feitas pela Controladoria (fiscalização), quais os avanços que tivemos em transparência, e também a governança pública”, completa Netto.

Como medida de transparência, além das publicações realizadas desde 5 de maio, o documento é enviado para conhecimento de todos os órgãos de controle do Estado. No boletim, também é possível conferir a legislação da Covid-19, painéis referentes à doença, guia de orientação de compras e acordos de cooperações.

 

Leia Mais:

 Rondônia alcança 1º lugar no ranking nacional de transparência da Covid-19

 Rondônia atinge nível alto e chega à 4ª posição no ranking nacional de transparência com informações sobre a Covid-19


Fonte
Texto: Vanessa Farias
Fotos: Nilson Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Governo, Informativo, Rondônia, Saúde, Serviço, Sociedade


Compartilhe