Governo de Rondônia
20/04/2024

ADMINISTRAÇÃO

Governo de Rondônia oferece 7,97% aos servidores da educação

18 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Palácio Rio Madeira, sede do governo de Rondônia

Palácio Rio Madeira, sede do governo de Rondônia

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), apresentou nesta terça-feira (17), ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintero) uma resposta às reivindicações do sindicato referente à política econômica do governo. A Seduc propôs criar gratificação de 7,97%, cumprir o piso salarial nacional, implantar o auxílio-transporte entre outros.

As propostas foram discutidas na Mesa Estadual de Negociação Permanente e consolidadas pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Secretaria de Finanças (Sefin) e Seduc; de acordo com a política econômica do governo de Rondônia, que observa as limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Na proposta apresentada ao Sintero, o governo trata do pagamento de licença-prêmio pecúnia – para o qual será destinado R$ 200 mil – a servidores com maior número de licenças-prêmio vencidas e a implantação do auxilíio-transporte na remuneração de todos os servidores da educação, com base no parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado.

Os processos de gratificação de pós-graduação, segundo a proposta, serão analisados por uma equipe técnica da Seduc, o que dará maior celeridade às solicitações.

No âmbito da atividade profissional, o governo proporá um Projeto de Lei para a criação de gratificação especifica de apoio e de alimentação escolar para os técnicos educacionais que atuam nas escolas de ensino integral; e ainda realizar perícias nos locais de trabalho e conceder adicional de insalubridade para os casos em que houver necessidade.

O governo do estado ressalta que permanece aberto à continuação do diálogo com os servidores da educação e das demais áreas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Decom
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo