Governo de Rondônia
24/04/2024

QUALIFICAÇÃO

Governo de Rondônia oferece vagas para curso na saúde pública

22 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O governo de Rondônia disponibilizou 288 vagas para o curso de especialização em Atenção Primária em Saúde da Família (PSF) em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMS), Fiocruz Mato Grosso do Sul, Universidade Federal de Rondônia (Unir) e a Universidade Aberta do SUS (UMA-SUS) do Ministério da Saúde.

4 - foto decom

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, a iniciativa representa mais uma estratégia de educação permanente e aperfeiçoamento dos Recursos Humanos dentro do plano de gestão de pessoas estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). “O reflexo da formação dos profissionais de saúde será sentido direto pela população no atendimento feito nas unidades de saúde pública através do Sistema Único de Saúde (SUS). Afinal, não basta ter somente prédios, máquinas e equipamentos, é necessário ter o profissional comprometido com a qualidade dos serviços oferecidos na rede hospitalar” – esclareceu Pimentel, salientando que o investimento do governo do Estado é na ordem de 780 mil reais.

O edital para seleção dos alunos foi divulgado pela Fiocruz e poderão se candidatar ao processo seletivo os profissionais estatutários do SUS, profissionais inscritos no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) na Estratégia Saúde da família, estar atuando o mínimo de um ano na Gestão, principalmente da Estratégia Saúde da Família. As vagas foram distribuídas para os municípios de Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena. O curso na modalidade à distância terá 405 horas, sendo 345 horas obrigatórias e 60 horas em disciplinas optativas.

O período de inscrição, que se iniciou em 9 de abril, vai até o dia 9 de maio e a documentação deverá ser entregue na Secretaria de Ensino da Fiocruz Rondônia, situada à Rua da Beira, 7671, Bairro Lagoa, Porto Velho (RO). O resultado da seleção será divulgado no dia 20 de maio, no próprio site da Fiocruz Rondônia. As aulas iniciam no dia 2 de junho de 2014.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aurimar Lima
Fotos: Decom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo, Rondônia, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo