Governo de Rondônia
29/03/2024

DIA DAS MÃES

Governo de Rondônia parabeniza mães pela nobre missão de amor

09 de maio de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Mais um Dia das Mães, e desta vez a homenagem neste segundo domingo de maio, incorpora um aspecto especial: muitas mulheres vêm se tornando mães, no Brasil e no mundo, em plena pandemia do novo coronavírus.

Sempre lembrando de minha mãe e de minha avó, minhas referências de vida, inspiro-me a saudar a todas as mães de Rondônia.

Mães são capazes de dizer que amam, sem ao menos conhecer o rosto do filho. Muitas pessoas falam das mães apenas como intocáveis, perfeitas e responsáveis por seus filhos. Precisamos compreender que a vida de uma mulher muda quando ela dá à luz.

Nesta data, cumprimento especialmente as mães servidoras públicas, que estão em seus postos de trabalho, algumas em casa, cuidando mais dos filhos, porém ligadas à prestação de serviços ao Estado.

E saúdo a todas, de modo geral: mãe de qualquer tipo de parto, mãe de coração pela adoção, mãe solo, mãe com suporte, não importa, porque todas elas vivem a realidade de chegar a essa condição.

Todas as mães têm maravilhas e percalços, têm o cansaço e a contemplação. Em meio a adversidades, elas encontram o caminho da solução, e tudo rapidamente, somando emoções e sentimentos durante suas rotinas.

Parabéns a todas as mães que um dia aceitaram a nobre missão. Que elas possam ser homenageadas como merecem, não apenas nesta data, mas durante todos os dias do ano.

MARCOS ROCHA
Governador do Estado de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Governo de Rondônia
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo