Governo de Rondônia
28/03/2024

Governo de Rondônia prioriza cadastro da cadeia produtiva do Turismo

14 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

1545143_238016683035789_2005196239_nSegundo o superintendente de Turismo, Júlio Olivar, técnicos da pasta vão visitar municípios rondonienses para continuar o trabalho do Cadastur que é o sistema de cadastramento do Ministério do Turismo em parceria com órgãos oficiais de Turismo das unidades da federação.

“Esse cadastro é importante para quem atua na área porque permite a participação em eventos, feiras e ações realizadas pelo Ministério do Turismo e pela Embratur, a exemplo, do Salão do Turismo”, esclarece ele, acrescentando que outro benefício é o acesso a linhas de financiamentos para a atividade turística.

O Cadastur tem como objetivo promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio de cadastro de empresas e profissionais do setor.

Devem ser cadastros obrigatoriamente meios de hospedagem, agência de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo.

Poderão ser cadastrados em caráter opcional, restaurantes, cafeterias, bares, centro de convenções, parques aquáticos, estrutura de apoio ao turismo náutico, casas de espetáculo, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, locadoras de veículos para turistas e prestadoras especializadas em segmentos turísticos.

Priorizar esse cadastro, conforme Júlio Olivar,  é uma forma do Governo da Cooperação fortalecer os profissionais e empresas envolvidas no setor turístico. “Além de enaltecer as potencialidades de Rondônia, queremos valorizar quem atua no mercado rondoniense”, conclui Júlio Olivar.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo