Governo de Rondônia
Domingo, 20 de outubro de 2019

GOVERNANÇA E GESTÃO PÚBLICA

Governo de Rondônia promove em Ariquemes workshop sobre gestão pública para prefeitos da região

10 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O governo de Rondônia promove, nesta quinta (11) e sexta-feira (12) o workshop Gestão Pública – Conceitos, Experiências e Ferramentas, para prefeitos de Ariquemes, Alto Paraíso, Buritis, Jaru, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Machadinho do Oeste, Monte Negro, Rio Crespo e Theobroma.

O evento ocorre em Ariquemes, na sede da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).  A atividade integra a rodada de conversas denominada Diálogos – Agendas Convergentes, Soluções Duradouras, organizada pela Secretaria Executiva da Governadoria e que em fevereiro produziu o primeiro encontro  com prefeitos, em Porto Velho. Nesta ocasião, estiveram presentes aos debates sobre gestão 46 prefeitos, 10 vice-prefeitos e secretários de diversos municípios.

Nesta quinta-feira, 11, o primeiro tema de debate é gestão financeira com foco na austeridade fiscal, com análise das finanças do Estado de Rondônia, com exposição do secretário Wagner Freitas (Finanças), auditora fiscal Rosilene Locks Greco e contadora Laila Rodrigues Rocha.  O início é previsto para as 8 h.

Em seguida, às 10h45, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), George Braga, fala sobre orçamento público e peças a ele vinculadas (Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual).

Dois temas estão reservados para a parte da tarde, começando às 14h15. São gestão por projeto – qualidade e efetividade, sob responsabilidade  da secretária executiva da Governadoria, Cira Moura, e Maila Andrade, assessora técnica, e sistemas de monitoramento e avaliação, por Roberto Maia, gestor de projetos e Natan Oliveira, assessor técnico da Sepog.

SEGUNDO DIA

O segundo dia de atividades , 12, sexta-feira,  acontece apenas pela manhã. Será sobre procedimentos para a gestão das compras públicas/licitação, exposição a cargo do superintendente Márcio Rogério Gabriel (Superintendência de Licitações de Rondônia), e por último, às 1015, o tema é controladoria pública – instrumentos de controles internos, com o controlador-geral do Estado Francisco Netto.

O encerramento do workshop está previsto para às 12h30.


Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Economia, Educação, Evento, Governo, Justiça, Legislação, Municípios, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe