Governo de Rondônia
19/04/2024

MISSÃO

Governo de Rondônia promove Rondônia Rural Show na África

02 de abril de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

O Governo de Rondônia, em parceria com Câmara de Comércio África Brasil (AfroChamber), participou pela primeira vez da missão empresarial e comercial em Angola com o objetivo de aproximar as empresas rondonienses com as angolanas no sector da agricultura, piscicultura e construção civil. A missão ocorreu do dia 19 a 24 de abril e serviu também para divulgar a 7ª edição da Rondônia Rural Show, considerada a maior feira de agronegócio da Região Norte.

De acordo com o presidente da Afrochamber, Rui Mucaje, com apoio do Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento e Infraestrutura (Sedi), mais de 10 países africanos já participaram da edição da Rondônia Rural Show. “O ano passado, tivemos a presença da representação de Angola sediados no Brasil. Mas desta vez queremos contar com a presença do Ministério da agricultura de Angola. Além disso, é também uma oportunidade para intercâmbio de empresas brasileiras, em vista de uma cooperação mais extensa”, esclareceu Rui.

“Foram 6 dias de imersão em um país em desenvolvimento com uma agenda voltada para o Comércio Internacional. Tivemos orientações jurídicas na área de importação e exportação, reuniões na Embaixada Brasileira, Ministério da Indústria, Ministério do Comércio, Associação do Comércio local, Agência de Promoção as exportações de Angola e visita a Província de Bengo.”, disse a gerente de Fomentação do Comércio Exterior da Sedi, Alisangela Lima.

Alisangela disse que a participação da missão empresarial em Luanda se deve a um acordo firmado durante a realização da 6° edição da Rondônia Rural Show com a proposta de identificar oportunidades do estado e promover a 7ª edição da Rondônia Rural Show, que este ano, acontecerá de 23 a 26 de maio, na cidade de Ji-Paraná.

“Quero agradecer imensamente a Rui Mucaje, Nara Pires e toda sua equipe pelo empenho, profissionalismo e credibilidade. Me sinto honrada em participar deste momento representado o Estado de Rondônia.”, enfatizou Alisangela Lima.

Durante a realização da Rondônia Rural Show, a Sedi o Espaço Empresarial e Internacional com uma estrutura climatizada para mais de 20 estandes concentrados em um único local, com o intuito de facilitar a efetivação de bons negócios.

No ano passado, o espaço foi composto por empresas locais, como Nova Lammy, Bernardo Alimentos, Rical Alimentos, Porto Limpo, Dydyo e Amazônia Coffee; e instituições como a Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Porto Público de Porto Velho, a Superintendência de Estado do Turismo (Setur), além de comitivas internacionais de Cuba, África, Bolívia e Peru.

Leia mais sobre a RRS


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marcelo Gladson
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo