Governo de Rondônia
18/04/2024

WEBINAR

Governo de Rondônia promove seminário online em comemoração ao Dia Nacional do Ouvidor

09 de março de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Webinar organizado pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE) comemora o Dia do Ouvidor, no próximo dia 16

O Governo de Rondônia, por meio da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) promove um seminário Webinar  para comemorar o Dia Nacional do Ouvidor, na próxima terça-feira,16. O evento online contará com a presença do Governador, coronel Marcos Rocha, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Alves, do ouvidor nacional Fernando César, da psicóloga Elisangela Codinhoto e da ouvidora geral do Estado Etelvina Rocha.

Duas palestras fazem parte da programação

Durante o Webinar, que será transmitido pela página do Governo de Rondônia na internet às 16h, com mediação da ouvidora geral do Estado Etelvina Rocha, acontecem duas palestras. A ministra Damares Alves falará sobre a importância das ouvidorias e a psicóloga, mestre e especialista em saúde do trabalhador Elisangela Codinhoto abordará o tema motivação no trabalho em tempos de pandemia. “Será um momento muito especial para todos os ouvidores, principalmente porque temos convidados especiais, abrilhantando e somando conhecimentos”, destacou Etelvina Rocha.

Após as palestras será feita a entrega de certificados aos 24 servidores que concluíram a Capacitação Nacional em Ouvidoria, de 160 horas, oferecida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), entidade vinculada ao Ministério da Economia. Além de premiações aos ouvidores que se destacaram nas categorias Resolutividade e Inovação. “O Governo do Estado mantém profissionais ouvidores em diversas secretarias visando o amparo da população rondoniense. A missão do ouvidor é garantir e dar voz às pessoas, atuando como uma ponte entre a população e a administração pública. São importantes profissionais que promovem a democracia e também o combate a corrupção que é uma das bandeiras do governador, coronel Marcos Rocha”, destacou a ouvidora.

O Dia Nacional do Ouvidor, instituído pela Lei Federal Nº 12.632/2012,  marca o reconhecimento desse profissional e fortalece o seu papel, que é de garantir e dar voz ao cidadão.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Andréia Fortini
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cerimônia, Cursos, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo