Governo de Rondônia
25/04/2024

DRIVE-THRU

Governo de Rondônia realiza drive-thru de testes rápidos para covid-19 em Pimenta Bueno nesta quarta feira, 14

13 de abril de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Governo realiza mais uma ação de testagem rápida, desta vez, em Pimenta Bueno

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realiza nesta quarta-feira (14),  mais uma ação de testes rápidos para covid-19, no sistema de drive-thru, em Pimenta Bueno. A testagem em massa acontece das 9h às 13h, na Avenida Cunha Bueno, nº 170, bairro Jardim das Oliveiras, no pátio da Igreja Nossa Senhora de Fátima. Serão disponibilizados 500 testes.

Para atender as pessoas que não possuem veículos, a testagem acontecer também na Unidade Básica de Saúde Madre Tereza de Calcutá, que fica na Rua Pinheiro Machado, nº 316, no Centro da cidade, no mesmo horário das 9h às 13h.

A testagem rápida é exclusiva para pessoas que apresentam sintomas de gripe. Caso o paciente teste positivo, o mesmo será atendido pela equipe médica, realizará exame de eletrocardiograma e receberá o kit de tratamento para a covid-19, caso aceite. A ação será dividida em três etapas: realização do teste rápido, procedimento de notificação do caso e entrega do resultado do exame.

O método utilizado será o antígeno, que consiste em um exame mais preciso com a identificação do coronavírus desde os primeiros dias de infecção, com 93,3% de sensibilidade e 99,4% de especificidade. O processo é baseado na coleta de secreções nasais, por meio da coleta com swab (haste flexível com ponta de algodão).

O formato drive-thru faz parte da ação “Mapeia Rondônia”, do Governo do Estado, com o objetivo de testar em massa a população. A testagem rápida é coordenada pela Sesau em parceria com a prefeitura de Pimenta Bueno, Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Defesa Civil.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia, Saúde, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo