Governo de Rondônia
29/03/2024

EDUCAÇÃO

Governo de Rondônia realiza premiação de Projeto “Dia de Ler. Todo Dia” em Porto Velho

24 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Ganhadores do Projeto irão para Fortaleza (CE)

O Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação realizou na quinta-feira (21) a premiação do projeto “Dia de Ler. Todo Dia”, em Porto Velho. O projeto surgiu em 2016 e está em sua 3° edição, e a Capital de Rondônia sediou a premiação do evento.

O projeto tem por finalidade fortalecer ações que envolvam atividades de leitura entre os estudantes, garantindo acesso à cultura e a informação no intuito de formar bons leitores, propondo melhoria no desempenho escolar dos estudantes e gerando satisfação na construção do hábito da ler, oportunizando a implantação de novos projetos incentivadores da leitura.

O Projeto Dia de Ler. Todo Dia! Contempla a educação básica e é desenvolvido em três fases: Local, Regional e Estadual e propõe a premiação aos professores idealizadores dos projetos e às escolas que desenvolveram as atividades e boas práticas de incentivo à leitura.

Nesta edição do projeto, os ganhadores receberam as seguintes premiações: em 3° e 2° lugares, os professores idealizadores dos projetos ganharam notebooks e as escolas ganharam troféus. Já o 1° lugar, o professor idealizador do projeto ganhou um notebook e uma a passagem para Fortaleza (CE) e a escola um notebook e troféu.

A diretora Abigair Maria Carvalho, da escola estadual Carlos Gomes de Cacoal, afirmou estar muito feliz por saber que a escola a qual é responsável pela gestão foi a ganhadora nesta edição do Projeto Dia de Ler. Todo Dia! “Isto é um sinal que nosso trabalho não é em vão e está fluindo a cada dia, isso é resultado do excelente trabalho em equipe”, expressou a diretora.

A professora Ângela Valin, idealizadora do projeto “Restaurante literário” executado na escola estadual Carlos Gomes, o qual foi a vencedora disse estar muito emocionada por ter sido premida em primeiro lugar com seu projeto inovador. “Este prêmio não é mérito só meu mas sim, dos meus alunos, da gestão da escola e de toda a equipe que abraçou o projeto para que pudéssemos pôr em prática. Ler é um processo contínuo e a criança precisa ser estimulada em sua base inicial, adquirindo o hábito da leitura”, expressou.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou, ainda, que o Governo de Rondônia está empenhado em apoiar projetos que visem o crescimento educacional do Estado, e para isso não está medindo esforços para levar uma educação de qualidade a todas as unidades estaduais de ensino.

Leia mais:

Alunas que pintaram belezas de Rondônia são premiadas em frente ao Palácio Rio Madeira

Rondônia estreia com vitórias no badminton e no atletismo dos Jogos Escolares em Blumenau (SC)

Superar as dificuldades é uma lição tirada dos treinos de badminton no distrito de Iata, em Guajará Mirim


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cléber Souza
Fotos: Cléber Souza
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo