Governo de Rondônia
19/04/2024

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

Governo de Rondônia recebe prêmio pelo desenvolvimento do Sistema de Gestão de Projetos

23 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O desenvolvimento do Sistema de Gestão de Projetos (Sigep), ferramenta online que acompanha de forma minuciosa cada ação, projetos e atividades desenvolvidas por gerentes e servidores da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) foi reconhecido como inovação tecnológica e premiado em evento realizado em Porto Velho.

A Showtech  tem como objetivo integrar o mercado de tecnologia da informação nas regiões Norte e Nordeste, reunindo grandes provedores de produtos e soluções de tecnologia do país. O idealizador, Washington Pires, ressaltou que “o Brasil possui um dos maiores mercados de TI do mundo e há uma grande demanda do setor nas regiões Norte e Nordeste,  que possuem poucos eventos desta magnitude”.

O vice-governador Daniel Pereira e demais homenageados pela criação da ferramenta.

O vice-governador Daniel Pereira e demais homenageados pela criação da ferramenta

Segundo os organizadores da edição em Rondônia, o evento foi criado com o propósito de  descobrir e homenagear projetos de tecnologias vanguardistas que tenham sido elaborados e implantados por gestores locais. “Além disso, a solenidade de premiação aproxima e melhora o nível de relacionamento dos gestores de TIC do governo local com os principais fabricantes de tecnologia, levando conhecimento sobre os grandes lançamentos, novas tecnologias e soluções”, informou Pires.

Pelo desenvolvimento do Sigesp, o governador Confúcio Moura, o secretário da Sepog, George Braga, e o chefe de núcleo de Desenvolvimento da secretaria, José Avanir Júnior,  foram os homenageados durante a edição do Showtech. O vice-governador Daniel Pereira representou o governador na solenidade.

Sigesp

A ferramenta, idealizada e desenvolvida pela equipe da Sepog, foi elaborada com base nos casos de sucesso de empresas públicas e privadas que adotaram ferramentas de gestão da qualidade, seguindo a determinação do governador Confúcio Moura de modernizar os serviços públicos prestados.

O sistema foi implantado na Sepog em fevereiro deste ano e tem despertado interesse nas demais organizações públicas. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) já estiveram reunidos com a equipe de coordenação do sistema para conhecer o processo de implantação e manuseio da ferramenta.

Segundo o secretário da Sepog, George Braga, sucesso vem com conhecimento, trabalho e equipe, e o controle das ações é um das principais atitudes que direciona uma organização a prestar um serviço de qualidade. “No ciclo PDCA, os princípios são planejar, organizar, executar e controlar”, exemplificou referindo-se a outra ferramenta de qualidade utilizada para facilitar a tomada de decisões e alcance de metas. “Se não controlamos nossas ações podemos perder todo um trabalho. Pessoas fazem isso em casa e empresários em suas empresas, por isso cada secretaria pode utilizar esse método também”, concluiu.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla e assessoria Showtech
Fotos: Jane Carla
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Servidores, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo