TRAFEGABILIDADE

Governo de Rondônia recupera ponte de madeira sobre o rio Branco na RO-370, entre Parecis e Alto Alegre

14 de outubro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

A ponte possui uma extensão de 30 metros e 05 de largura

Mais uma ponte de madeira, localizada na Rodovia 370 no quilômetro 10,7 que interliga os municípios de Parecis a Alto Alegre dos Parecis, foi recuperada pelo Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte (DER). A ponte possui uma extensão de 30 metros e 05 de largura e fica sobre o Rio Branco.

A obra foi executada pela equipe da 5ª Residência Regional do DER em Rolim de Moura, que trabalhou durante o fim de semana e no feriado do dia 12 de outubro para concluir os trabalhos de recuperação e visa reforma proporcionar maior segurança e trafegabilidade aos motoristas, passageiros e transeuntes.

Equipe trabalhou durante fim de semana e feriado para concluir serviço

O vice-governador, José Jodan, destacou que toda a extensão de aproximadamente 40 quilômetros da Rodovia 370 entre os dois municípios já recebeu os serviços de limpeza lateral, drenagem, saída de água pluvial, elevação e rebaixamento de greide da pista em pontos específicos, instalação de tubos de aço corrugado, manilhas de concreto e patrolamento (reconformação da plataforma). “Todas as nossas rodovias, sejam elas pavimentadas ou não, são importantes para a economia do nosso Estado. Elas são as rotas de escoamento da produção agrícola dos pequenos, médios e grandes produtores rurais. Agora entregamos para todos uma ponte com uma nova estrutura”, pontuou.

“É com muita alegria que finalizamos mais uma missão determinada pelo nosso governador, Coronel Marcos Rocha, para melhorar a vida da população. Mais uma ponte de madeira pronta e entregue. Sabemos que a ponte e pontilhões de madeira, não são o mais adequado, mas trabalhamos com planejamento para que no futuro possamos iniciar a substituição dessas pontes de madeira por pontes de aço e concreto. Só este ano, a equipe da 5ª Residência recuperou mais de 06 pontes e pontilhões de madeira. Quero agradecer a equipe de ponte da regional e o residente, Ezequiel Marcos, que trabalharam durante o fim de semana e o feriado para concluir os trabalhos e liberar o trânsito na Rodovia 370”, disse o diretor-geral do DER, Elias Rezende.

O secretário regional do Governo de Rondônia em Rolim de Moura, Adeilso da Silva, ponderou que a ponte também dá acesso a um balneário frequentado por diversas famílias durante os fins de semanas. “O local é lugar de encontro das famílias. A ponte permite que além do escoamento da produção os banhistas possam vir com suas famílias se divertirem. A ponte encontrava-se em estado de deterioração, devido a passagem de veículos de grande porte (colheitadeiras), o que acabou culminado com diversas madeiras danificadas. A equipe agiu com celeridade na recuperação”, finalizou.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Ricardo Barros