Governo de Rondônia
25/04/2024

FINANÇAS

Governo de Rondônia retoma atividades na Agência de Rendas em Buritis

08 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

As Agências de Rendas estão em 23 municípios do estado

Na próxima segunda-feira (15), a Agência de Rendas do município de Buritis, a 327 quilômetros da capital do estado, será reaberta para atender aos contribuintes da região. Segundo o coordenador estadual da Receita, Antônio Carlos Alencar “a retomada das atividades na agência é uma demanda apresentada pela população local, que desde dezembro de 2018 teve os serviços suspensos. Com a reorganização da Secretaria Estadual de Finanças (Sefin) na nova gestão a necessidade será atendida”.

O maior atendimento registrado na agência é voltado aos produtores rurais, com orientações e auxílio na emissão de notas fiscais, sendo a maioria das atividades concentrada no gado de corte, piscicultura, café e soja, produção que tem crescido na região do Vale do Jamari, além das agroindústrias e pequenos fabricantes de queijo e derivados, e um comércio movimentado.

Rondônia conta com 23 Agências de Rendas, mas de acordo com o coordenador, o serviço também chega nas demais cidades onde a Emater e a Agência Idaron estão presentes.

“Através desses órgãos nós também conseguimos dar esse suporte aos produtores rurais. Estamos fazendo um mapeamento para poder interiorizar o máximo possível o atendimento, seja com emissão de notas, cadastramento e renovação de cadastro, e até a regularização de IPVA de seus utilitários e motocicletas. Quanto à dívida ativa, antes o contribuinte precisava se deslocar até a capital para resolver, e atualmente não mais. Estamos desburocratizando e facilitando o atendimento à população do interior”.

Antônio Carlos enfatiza que uma das prioridades do governador, coronel Marcos Rocha, é o homem do campo. “Estamos em vias de diagnóstico para verificar os serviços que temos em cada município, e queremos implantar no interior, assim como já existe em Porto Velho, o Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (Ciac), unificando o local e gerando economia para o estado com a utilização de espaços, e descomplicando a vida dos contribuintes que encontrarão os atendimentos em só lugar”.

Leia Mais:

 Governo investe na modernização e expansão do atendimento aos contribuintes em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Farias
Fotos: Jeferson Mota
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Economia, Empresas, Governo, Indústria, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo