Governo de Rondônia
18/04/2024

1º DE JUNHO

Governo de Rondônia saúda o Dia da Imprensa

31 de maio de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Saúdo neste 1º de junho o Dia da Imprensa, manifestando o meu respeito a todos que contribuem, nesse segmento, com a construção do Estado de Rondônia.

A cada ano, a Imprensa tem datas diferentes para a comemoração do seu dia. Nesta, especificamente, lembramos que ela é fundamental na sociedade industrial e da informação.

O 1º de junho é comemorado oficialmente por força da Lei nº 9.831/99 sancionada pelo governo federal. Até 1999, o Dia Nacional da Imprensa era lembrado em 10 de setembro, data que começou a circular o primeiro jornal publicado em terras brasileiras, Gazeta do Rio de Janeiro, em 1808.

Ao mencionarmos Imprensa, incluímos jornais diários, semanários, revistas, rádio, televisão, e de um tempo para cá, sites e portais na internet, notadamente aqueles estabelecidos, corretos e cumpridores de suas obrigações na sociedade.

Nesta data, reafirmamos o propósito de preservar a liberdade de expressão e da Imprensa, como pressuposto do bom funcionamento da democracia.

A eficiência e a transparência do poder público só acontecem com a Imprensa vigilante. Em Rondônia, temos sido acompanhados em todos os nossos atos, especialmente agora, em tempos de pandemia mundial.

Somos gratos à Imprensa séria e comprometida com a verdade, e aos seus trabalhadores, e uma vez mais os concitamos a nos acompanhar na tarefa de administrar este Estado da melhor maneira possível, sempre voltados para o bem-estar coletivo.

São os meios da Imprensa, os olhos críticos da sociedade, pautados pela ética e pela isenção em ouvir todos os lados para formular a necessária crítica ao que deve ser comentado.

Parabéns a todos nesta importante data.

CORONEL MARCOS ROCHA
Governador do Estado de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Secom
Fotos: Nilson Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo