Governo de Rondônia
17/04/2024

VIDEOCONFERÊNCIA

Governo de Rondônia trabalha mais de 190 mil minutos por videoconferência em combate ao coronavírus

30 de abril de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

 

Secretário da Sesau realiza videoconferência com Chineses

Com quase dois meses de teletrabalho por meio de videoconferência, o Governo de Rondônia trocou informações com quase 16 mil participantes em 1.890 videoconferência realizadas. Alcançando um quantitativo de 190 mil minutos. Somente o Comitê de combate ao coronavírus realizou reuniões online com 837 participantes.

Até quinta-feira (30) de abril, o Comitê de Combate ao Coronavírus de Rondônia, trabalhou cerca de 33 dias por meio de videoconferência. É o que demonstra os números da ferramenta implantada pela Superintendência do Estado para Resultados (EpR) para ser usada enquanto encontra-se decretado o estado de calamidade. 

Segundo o superintendente da EpR, Coronel Delner Freire, a ferramenta possibilita agilidade no processo decisório. Assim, o governo envolve todas as pessoas com poder de decisão, de forma online e em tempo real.

 

“Temos pensado em simplificar e desburocratizar ações do governo por meio de videoconferência, além de modernizar e implantar o teletrabalho neste momento sensível em que o mundo todo está passando”, falou Delner

 

De acordo com os técnicos que fazem parte do comitê, o uso de ferramentas digitais permitiu que as informações fossem trocadas com órgãos que estivesse na zona de frente ao combate. Também foi possível contactar municípios tendo todo o cuidado de segurança com a saúde. 

Com tamanha importância que a ferramenta tem obtido nos trabalhos, ela está sendo usada para debater assuntos relacionados como exames feitos em laboratório, farmácias e esclarecer dúvidas específicas ao corpo técnico.

A gerência de infraestrutura da EpR, tem trabalhado na elaboração de manuais para facilitar a utilização, na construção de perfis de acessos e dando suporte ao ambiente do sistema, é o que explica Gabriel Carrijo, gerente de infraestrutura.

Os órgãos que queiram aderir ao sistema de videoconferência podem solicitar acesso por meio do portal de atendimento.

Leia mais:

Reconhecimento de acesso a serviços do Governo de Rondônia está mais seguro e estável

Indicadores de desempenho são apresentados para servidores de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Arquivo Sesau
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo