FUNCIONALISMO

Governo de Rondônia vai atualizar cadastro de servidores públicos

08 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Na Agenda Integrada de Resultados o governador Confúcio analisa a execução de projetos prioritários do governo

A consolidação da base cadastral dos servidores públicos de Rondônia, que terá várias finalidades, como a agilização nos processos de aposentadoria, será antecedida de uma campanha de esclarecimentos. Esse foi um dos temas abordados, nessa terça-feira (7), na primeira reunião de 2015 da Agenda Integrada de Resultados (Agir), que reúne o governador Confúcio Moura, gestores e técnicos dos órgãos governamentais.

A Atualização Cadastral será feita nas agências do Banco do Brasil, onde estarão servidores da Superintendência Estadual de Recursos Humanos (SEARH) disponíveis para sanar eventuais dúvidas. O processo será cumprido dentro de prazos estabelecidos, conforme o programa que tem como meta a valorização e o aprimoramento do desempenho dos funcionários.

A SEARH é responsável por executar esse projeto, que faz parte do Plano Estratégico do governo de Rondônia. O governador Confúcio Moura considera importante que o processo cadastral atinja sua finalidade e ofereça ao servidor facilidades para que se aposente após ter cumprido seu período de atividade no serviço púbico.

DECISÕES

A Agir é a instância presencial de acompanhamento de resultados. Nesses encontros, que acontecem regularmente, é feito o acompanhamento da execução do Plano Estratégico do governo, com a participação do governador, como presidente; os secretários de estado e técnicos responsáveis pelos projetos.

Secretários e técnicos apresentam relatos dos projetos que são prioridade em suas pastas e justificam eventuais problemas enfrentados. O resultado das reuniões é importante para subsidiar o governador na tomada de decisões.

Na reunião dessa terça-feira foi apresentado, também, o andamento de projetos relacionados à implantação da Infovia e modernização do sistema prisional.

Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino