Governo de Rondônia
18/04/2024

VIDEOPALESTRA

Governo de Rondônia vai exibir terceiro episódio da série “Supel Responde!”, nesta sexta-feira, 26

26 de março de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Série de episódios tem contribuído com o trabalho dos servidores estaduais, segundo Supel

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Licitações (Supel), dá continuidade nesta sexta-feira (26), às 9 horas, a rodada de vídeo palestras da série “Supel Responde”. Esse será o terceiro episódio de 2021 realizado de forma remota e gratuito aos servidores estaduais da área de compras públicas.

Segundo o gerente de Tecnologia da Informação da Supel, Mahatma Mendes, o assunto proposto no encontro será divididos em duas etapas (teoria e prática). “Por ser considerado um tema amplo e complexo, vamos debatê-lo em duas fases: Conceito e Aplicação, dia 26 e Confecção Prática, na próxima sexta-feira (2)”, explica.

Para o dia 26 de março, os convidados que apresentarão o episódio são: o superintendente da Supel, Israel Evangelista e o presidente da Comissão Especial de Licitação, Luciano Germiniano, com os seguintes tópicos: Planilha de decomposição de custos – Conceito e Definição e Planilha de decomposição de custos – Jurisprudência e Utilização.

O gerente de TI, também destaca que nesta edição são disponibilizadas 200 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://beacons.page/supelrondonia, e após efetuá-la, será disponibilizado o link da plataforma do evento (via Webex). Além dos servidores do Poder Executivo, o evento é aberto para outros interessados no tema.

Para o superintendente da Supel, Israel Evangelista, as produções que têm sido exibidas, mediante ao suporte técnico de uma equipe especializada do departamento, tem por objetivo garantir excelência durante a operação dos trabalhos desempenhados por colaboradores de diferentes órgãos. “A expectativa é que eles aprendam na prática as nuances das contratações para fins públicos”, complementa.

Evangelista enfatiza ainda que toda a logística para o funcionamento das séries de vídeos é feita com recurso prprio do Governo. “O trabalho é 100% online, fator que evita gerar custos. Contamos sempre com o apoio dos servidores da Supel, unicamente com a intenção de ajudar”.

TEMPORADA 2021

Neste ano, já foram realizados duas rodadas de vídeo palestras nas últimas semanas, sobre os assuntos, ‘Termo de Referência” e “Documento Oficial do Processo de Compras”. Israel Evangelista, conta que as produções online vêm obtendo resultados positivos dos participantes. “Fizemos uma coleta de feedbacks anônimos, e por sinal são ótimos. Os participantes falam que oferecemos uma atualização necessária por meio das palestras, para que desenvolvam melhor no âmbito do trabalho”, destaca.

De acordo com informações da Superintendência, a série de vídeo palestras surgiu após vários departamentos públicos subordinados ao Executivo Estadual, apresentarem dúvidas comuns relacionadas a temas específicos do procedimento licitatório em unidades.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jackson Vicente
Fotos: Edcarlos Carvalho
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Evento, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo