Governo de Rondônia
19/04/2024

INVESTIMENTO

Governo de Rondônia visita escolas estaduais para conhecer necessidades de perto

07 de setembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Secretário Suamy Vivecananda dialoga com servidores e comunidade

Representando o Governo de Rondônia, o secretário de Estado da Educação, professor Suamy Vivecananda, esteve durante a semana passada visitando o município de Cerejeiras, seus distritos e municípios próximos, para conhecer de perto as necessidades das escolas da região, e realizar a entrega dos investimentos feitos pelo Governo na rede pública estadual de ensino.

Na quarta-feira (2) o secretário visitou a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Marechal Rondon, no distrito de Vitória da União, onde foi realizada a troca do piso, desgastado há algum tempo, e a pintura do pátio externo da escola, no valor de R$ 147.723,34 (cento e quarenta e sete mil, setecentos e vinte e três reais e trinta e quatro centavos) com recurso do Programa de Apoio Financeiro (Proafi).

Na quinta-feira (3), as visitas foram realizadas na escola estadual Chico Mendes, localizada na cidade de Cabixi, e escolas José de Anchieta e Ceeja Seis de Julho, para a inauguração de duas salas no valor de R$ 127.951,01 (cento e vinte e sete mil, novecentos e cinquenta e um reais e um centavo) que serão utilizadas para a parte administrativa da escola.

Também foram entregues kits pedagógicos de Ensino Fundamental Ano Inicial EJA, entrega de papel A4, de arquivos deslizantes, kit de Ensino Fundamental Anos Finais e cadeiras giratórias e kit Ensino Médio e finalizando com a inauguração do refeitório e a entrega oficial de kits literários para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Floriano Peixoto em Cerejeiras, com recursos do Estado e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Secretário Estadual de Educação confere de perto os anseios dos pais de estudantes

A coordenadora regional de ensino de Cerejeiras, Marlene Ribeiro disse que para muitos o município de Cerejeiras seus distritos e municípios próximos são apenas localidades distantes da Capital do Estado, mas isso não é problema para os trabalhos que estão sendo realizados pelo Governo. “Nós podemos ver que mesmo em meio à situação da suspensão das aulas presenciais, o Governo não parou de trabalhar pela educação e isso nos incentiva a continuar trabalhando”, disse a coordenadora, Marlene.

O secretário Suamy disse que o Governo tem se empenhado para garantir que Rondônia cresça em todos as áreas e na Educação não é diferente, está sendo realizado investimentos e benfeitorias para que os estudantes possam aprender com dignidade nas unidades de ensino da rede estadual.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cléber Souza
Fotos: Cléber Souza e Cristian Alves
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo