Governo de Rondônia
Quinta, 16 de setembro de 2021

CULTURA

Governo define parceria com a Federon para a 34ª edição do Flor do Maracujá em Porto Velho

27 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Representantes do governo e dos grupos folclóricos em reunião na última semana

Representantes do governo e dos grupos folclóricos em reunião na última semana

Com o objetivo de alinhar apoios para a realização da 34ª edição do Arraial Flor do Maracujá, no mês de junho, em data ainda não confirmada, a Superintendência Estadual de Esporte, Cultura e Lazer (Secel) reuniu-se na quinta-feira (23) com a Federação de Quadrilhas e Bois Bumbás de Rondônia (Federon), no Teatro Banzeiros, em Porto Velho.

O Flor do Maracujá é um dos eventos de maior destaque no cenário cultural de Rondônia, organizado anualmente pela Federon com o apoio do governo do estado.

Com relação ao local do evento, o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Assistência Social, Márcio Félix, esclareceu que existe um projeto para construção de casas populares no Parque dos Tanques, já licitadas, mas o governo entende que é preciso realizar o arraial nesse espaço, onde o fluxo de veículos é melhor, facilitando o acesso dos visitantes.

A proposta da Secel é dar apoio no que for possível para o evento, oferecendo toda estrutura, como espaço, palco, som, iluminação, arquibancada, banheiros químicos, entre outros. “Temos o dever de fomentar a cultura”, disse o superintendente, Rodnei Paes, acrescentando que está sendo construído um calendário oficial da cultura, que coloca esse arraial dentro do planejamento orçamentário de 2016. “Isso mostra o nosso respeito com os grupos que começam os ensaios meses antes para se apresentarem no Flor do Maracujá. Estou muito feliz por poder contribuir para que esse evento possa acontecer. Contem com o apoio da Secel. Qualquer dúvida nos procurem”, afirmou Rodnei Paes.

O presidente da Federon, Fernando Rocha, agradeceu o apoio do governo, enfatizando que o Arraial Flor do Maracujá não se limita às noites de apresentação dos grupos folclóricos. “Existe todo um trabalho nos bastidores e depois de cada edição já são iniciados os trabalhos para a próxima”, citou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Decom
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Evento, Governo


Compartilhe