Governo de Rondônia
Sexta, 05 de março de 2021

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Governo deposita parcela do auxílio social aos atingidos pela enchente de 2014 em Porto Velho

16 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Superintendência de Assuntos Estratégicos (SEAE), realizará o pagamento de parcela de janeiro do Benefício Auxílio Social aos cidadãos que continuam em situação de vulnerabilidade econômica e social, em decorrência da enchente do Rio Madeira em 2014. O pagamento iniciará na quarta-feira, dia 17, nas diversas agencias do Banco do Brasil da capital Porto Velho, conforme relação.

A coordenadora de Ações Emergenciais (COAE/SEAE), Zilene Rabelo, informa que em 2014, o estado criou por meio da Lei nº 3.401 de 30/06/2014, o programa de transferência de renda para amenizar o estado de calamidade.  Esta Lei foi alterada pela Lei nº 3.456 de 05/11/2014, criando o Programa Auxílio Social, como um benefício assistencial eventual temporário, estipulando os critérios de inclusão, seu valor e tempo.

Por meio do Decreto nº 19.446 de 15/01/15,  o governador Confúcio Moura prorrogou o prazo para concessão do Benefício somente para aquelas famílias que permaneceram em situação de vulnerabilidade econômica e social, de acordo com os critérios estabelecidos na Lei nº 3.401, de 30/06/2014 e que deveria ser atestada por equipe técnica habilitada.

A coordenadora informou que ainda em 2015, a COAE realizou, com sua equipe de Assistentes Sociais e Psicólogos, o monitoramento in loco das famílias que estão cadastradas e recebendo o Auxílio Social em todos os municípios e localidades atingidas e impactadas, pelas cheias, com o objetivo de verificação e constatação da permanência em situação de vulnerabilidade.

O pagamento é realizado às Famílias que a equipe técnica da SEAE visitou e verificou sua permanência em situação de vulnerabilidade econômica e social. Confira a relação em anexo.

Anexo: LISTA-PAGAMENTO-BENEFÍCIO-SOCIAL-BANCO-DO-BRASIL-JANEIRO-2016.xlsx Download

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: SEAE
Fotos: SEAE
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe