Governo de Rondônia
24/04/2024

EDUCAÇÃO

Governo destina R$ 25 mil para implantação de uma sala digital no Cernic, em Cacoal

27 de dezembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Recurso será utilizado para aquisição de equipamentos para a “Sala Digital”

Já esta na conta do Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal (Cernic), R$25 mil destinados para a implantação de uma sala digital, com equipamentos adaptados aos alunos da entidade, com necessidades especiais.

De acordo com a presidente do Cernic, Daniela Bianchini, este valor contribuirá e muito com o aprendizado das crianças. “Este recurso será utilizado para a aquisição de computadores e equipamentos digitais que suprem as necessidades dos nossos alunos. Tudo será adquirido pensando em auxiliar na aprendizagem das nossas crianças, especialmente os computadores adaptados”, destacou.

O Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal atende atualmente 372 alunos e é uma das instituições mais queridas pela população cacoalense. Parcerias com órgãos públicos, empresários e comunidade fazem do Cernic uma referência no atendimento e educação para crianças e adolescentes com necessidades especiais.

“O Governo sempre é parceiro de instituições e associações do Terceiro Setor e com o Cernic não seria diferente. O Centro de Reabilitação é muito querido por toda a sociedade, que sempre se empenha em ajudar e contribuir, permitindo que o Cernic ofereça um serviço de excelência”, ressaltou o secretário regional de governo, Charles Pereira. O recurso destinado ao Cernic é proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual “Só na Bença”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Educação, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Sociedade, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo