Governo de Rondônia
26/04/2024

Governo do Estado apoia 13ª corrida de Jericos

11 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Na próxima quinta-feira (13), tem início a 13ª edição da Corrida Nacional de Jericos. A competição que é considerada a fórmula 1 da Amazônia já faz parte do calendário Estadual de eventos e conta com o apoio do Governo do Estado por meio da superintendência dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel).

jerico700De acordo com o secretário de esportes do município, Luiz Carlos, a competição movimenta toda a região. “Além dos competidores, diversos turistas de Rondônia e de Estados vizinhos, vem para o município para acompanhar essa divertida disputa”, disse.

Luiz explicou ainda, que as equipes se unem para construir seus próprios jericos motorizados – gaiolas improvisadas, feitos com partes de outros veículos. “A competição é dividida em duas categorias: um pistão com motor até B18 e dois pistões com motor agrale 27. Esse ano também teremos a categoria de jericos retrô, fazendo uma retrospectiva das primeiras corridas, onde a principal característica é a transmissão através de correias. Tudo pensado pra proporcionar aos participantes a diversão de competir no jericódromo, o autódromo mais lamacento do Brasil”, declarou o secretário.

O evento será realizado no Complexo Turístico Ecológico do Jericódromo, de 13 a 16 de fevereiro, em Alto Paraíso. Conforme o termo de ajuste de conduta, feito com o MP, a festa será realizada como uma rave, tendo início às 18h30 de quinta (13) e término às 17h30 de domingo (16), com a liberação para utilização dos carros de som automotivos, que participarão de uma competição no sábado (15).

Além da competição genuinamente rondoniense, os visitantes também poderão prestigiar demonstrações artísticas de quadriciclo, corrida de motocross, shows com bandas locais entre outras atrações.

Investimento

O recurso investido para a realização da tradicional Corrida foi de R$ 200 mil reais, oriundo de emenda parlamentar do deputado estadual Saulo Moreira.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Lazer


Compartilhe


Pular para o conteúdo