Governo de Rondônia
24/04/2024

Carnaval

Governo do Estado apoia o Carnaval do Centenário de Porto Velho

30 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

folder midias sociaisO Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) está apoiando o Carnaval do Centenário de Porto Velho que ocorre de 3 a 19 deste mês.

A folia acontece fora de época  porque neste ano a comemoração de momo não ocorreu na capital rondoniense por causa da cheia do Rio Madeira.

Segundo o superintendente da Setur, Rodrigo Flávio, a pasta participa na festa carnavalesca  porque ela também representa um evento turístico.

“Trata-se de uma grande manifestação que atrai um expressivo número de brincantes”, destacou ele, citando como uma das atrações a Banda do Vai Quem Quer, cujo desfile será no sábado, 5.

Os demais blocos e as respectivas datas que vão entrar na avenida são: Galo da Meia Noite (3), Us dy Phora (4), Canto da Coruja(4), Murupi (6), Axé Folia Mix (12), Raça Rubro Negra(12), Jatuarana Sul(12), Leva Eu(13), Tô de Folga(13), Carnaleste  (13), Vai e Volta(18), Arerê e Cia (18), Porto Maria (19), e Porto Fla Urubuzada(19).

Tendo como tema O Centenário de Porto Velho, o Carnaval fora de época da capital entra no ritmo da Setur que neste ano realizou importantes promoções  para celebrar os cem anos do município de Porto Velho.
Entre as ações realizadas com esse objetivo, esteve o lançamento de um selo pelos Correios em homenagem à via férrea, considerada o marco inicial da civilização portovelhense.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo