Governo de Rondônia
19/04/2024

Governo do Estado cadastra profissionais e empresas do Turismo

19 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

cadasturO Governo do Estado por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) realiza nesta semana, mais uma etapa do cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do Turismo em Rondônia.

Com esse objetivo, técnicos da Setur visitam os municípios de Ouro Preto do Oeste, primeira estância turística do Estado, e Ji-Paraná, onde o cadastramento será realizado no stand da pasta na 3ª Feira Rondônia Rural Show.

Esse trabalho de atualização dos dados do setor turístico faz parte do  Cadastur, sistema de cadastramento do Ministério do Turismo em parceria com órgãos oficiais de Turismo das unidades da federação.

Segundo o técnico da Setur Thiago Carmelo, que coordena em Rondônia o Cadastur, o cadastro é importante para quem atua na área porque permite a participação em eventos, feiras e ações realizadas pelo Ministério do Turismo e pela Embratur, a exemplo, do Salão do Turismo.

“Outro benefício é o acesso a linhas de financiamentos para a atividade turística”, adiantou ele, observando que o Cadastur visa  promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio de cadastro de empresas e profissionais do setor.

Devem ser cadastrados obrigatoriamente meios de hospedagem, agência de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo.

Poderão ser cadastrados em caráter opcional restaurantes, cafeterias, bares, centro de convenções, parques aquáticos, estrutura de apoio ao turismo náutico, casas de espetáculo, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, locadoras de veículos para turistas e prestadoras especializadas em segmentos turísticos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: (Arte) Fernando Fontes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo