Governo de Rondônia
28/03/2024

EDUCAÇÃO 2015

Governo convoca professores concursados para posse imediata

03 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

fotos chapinha seduc 006Professores aprovados no mais recente concurso público promovido pela Secretaria Estadual de Educação serão empossados imediatamente.
O Decreto nº 19.471, de 29 de Janeiro de 2015, assinado pelo governador Confúcio Moura, determina que eles poderão ser contratados e assumir vagas em escolas da rede pública, a partir da apresentação dos documentos exigidos no edital do concurso.

“Temos que reconhecer o esforço que o governador está fazendo para melhorar a qualidade do ensino em Rondônia”, disse empolgada a professora de matemática Elizete Cláudia da Silva

Da mesma forma, o professor de matemática Marcus Vinicius Oliveira Braga mostrou sua satisfação com a contratação, elogiando a iniciativa do governador pela busca da ampliação do o índice de desenvolvimento básico da educação.

Segundo a encarregada do Setor de Lotação da Seduc, Mirlen Grazilene,  78 profissionais aprovados no concurso foram convocados pelo Diário Oficial do Estado, edição 2.631, de 29 de janeiro de 2015. O atendimento é feito das 7h30 às 13h30, diariamente.

Grazilene afirmou que fica sem efeito a nomeação do candidato que não apresentar documentos exigidos no edital e daquele que tomar posse e não se efetivar no prazo de 30 dias, salvo por motivo justificado previamente nos termos da Lei. “Neste caso vamos proceder à nomeação dos próximos candidatos aprovados, seguida, rigorosamente, a ordem de classificação obtida no certame, caso as vagas ofertadas não tenham sido providas”, justificou.

Os municípios de Porto Velho, Ariquemes, Monte Negro, Novo Horizonte, Cacoal, Pimenta Bueno, Buritis, Espigão do Oeste, Candeias do Jamari, Alta Floresta, Ji-Paraná, Vilhena, Cerejeiras, Presidente Médici, São Miguel do Guaporé e o distrito de União Bandeirantes são os beneficiados com as posses dos professores contratados.

Os candidatos têm até o dia 2 de março para tomarem posse no cargo.

Anexo: DOE-29-01-2015.pdf Download

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Chapinha
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Cultura, Educação, Inclusão Social, Legislação, Rondônia, Servidores, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo