Governo de Rondônia
29/03/2024

Governo do Estado divulga Turismo de Rondônia com exposição itinerante

25 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

IMPRESSÃO-01_1024x576

 

Segundo o superintendente de Turismo Júlio Olivar, essa apresentação  começará pelos municípios pólos de Rondônia, mas  a proposta é expandir a apresentação para outros estados.

“Nossa ideia é incentivar as pessoas a colocarem uma lupa em pontos turísticos que passam despercebidos aos olhos dos próprios rondonienses”, justifica o titular da Setur, idealizador do concurso de fotografias, o qual originou a exposição que está sendo produzida.

IMPRESSÃO-02_1024x632

 

Promovido pelo Governo do Estado por meio da Setur, o II Concurso de Fotografia Rondônia é Mais Fotografia foi lançado para fotógrafos amadores e profissionais de qualquer lugar do Brasil e de outros países.

A regra principal foi fotografar imagens do estado de Rondônia, enfocando atrativas como belezas naturais; pontos históricos e culturais; cenas urbanas e rurais ; arquitetura,  parques casarios logradouros, vida animal e vegetal, além de gastronomia.

Inscreveram – se 189 fotógrafos de vários estados brasileiros e até do exterior, totalizando 550 trabalhos. Foram classificadas 25 fotografias das quais foram eleitas as três melhores.

IMPRESSÃO-03_1024x696

 

O primeiro classificado foi Douglas Nogueira Torres. Em segunda colocação ficou Mário César Mendonça Gomes e em terceiro lugar Shelliane Nascimento.

A premiação foi à seguinte: Primeiro lugar R$ 3.000,00, enquanto o segundo e terceiro colocados receberam R$ 1.000,00.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo