Governo de Rondônia
29/03/2024

EDUCAÇÃO

Governo do Estado entrega barco para atender Escola Indígena Mamaindê Cabixi

10 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Solenidade simbólica da entrega do barco para liderança indígena em Vilhena.

A educação indígena tem recebido uma atenção especial do Governo do Estado e, neste sentido, diversas ações estão sendo realizadas pela Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) e que têm como objetivo melhorar a qualidade do ensino nas escolas indígenas de Rondônia. No início da semana, o secretário da Seduc, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, participou da entrega simbólica de um barco para o transporte de professores e trabalhadores que atuam na Escola Indígena Mamaindê Cabixi.

A solenidade de entrega simbólica de um barco foi realizada na quadra poliesportiva da Escola Álvares de Azevedo, que vai beneficiar 37 estudantes da etnia Mamaindê Cabixi. Em sua mensagem, o secretário afirmou que o governador do Estado, coronel Marcos Rocha, está empenhado e trabalhando para melhorar as condições de ensino, notadamente nas escolas das comunidades indígenas de Rondônia.

O evento contou com as participações do secretário executivo no Cone Sul, Nilton Gomes Cordeiro, e pela coordenadora de Educação Regional de Vilhena, professora Marizete Rover, da diretora Geral de Educação da Seduc, professora Irany OIiveira, além de gestores escolares, professores, trabalhadores em educação, estudantes e lideranças indígenas.

Na última segunda-feira (8), também em Vilhena, o secretário da Seduc participou de uma extensa programação na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Álvares de Azevedo, onde – inicialmente, foi recepcionado pelos gestores de Vilhena, Chupinguaia e Colorado, para na sequência assistirem a uma apresentação dos alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (Vilhena), em homenagem às bandeiras do Brasil e de Rondônia.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Aurimar Lima
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo