Governo de Rondônia
26/04/2024

Governo do Estado incentiva parcerias no setor turístico com a entrega do título Amigo do Turismo

06 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O Governo de Rondônia está ampliando as parcerias que mantém com diferentes setores da sociedade para fortalecer a atividade turística no Estado.

IMG_2654_1024x683

Uma das propostas da administração estadual com essa finalidade foi  a instituição do Título Amigo do Turismo que está sendo entregue a personalidades com serviços prestados nessa área.

Lançado pela Superintendência Estadual de Turismo, o título já foi outorgado a personalidades ligadas à cultura, imprensa e ao próprio trade turístico.

Entre os primeiros  homenageados estão : o jornalista Ciro Pinheiro, a historiadora Yêda Borzacov, a presidente da ABAV, Ana Paula Pelegrini, o procurador federal Ricardo Leite e Aleks Palitot, historiador, que se destaca como apresentador do Programa Trilhando Históira na TV Candelária – Record.

IMG_2685_1024x683

De acordo com o superintendente de Turismo do Estado, Júlio Olivar, autor da idéia de homenagear quem colabora com o setor  turístico, a proposta visa unir forças entre diversos atores sociais.

“É de suma importância essa aproximação entre o Poder Público e a sociedade civil organizada”, avalia o titular da Setur que prioriza na sua gestão, parcerias como uma alternativa para potencializar as ações da pasta que comanda.

Seguindo essa linha de trabalhar em conjunto com outros segmentos, a Setur está  implantando Centros de Atendimento ao Turista em diferentes cidades rondoniense, a exemplo do que foi inaugurado no final ano passado no Porto Velho Shopping e o que está prestes a ser lançado no Pato Branco Park Shopping em Vilhena.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: Fernando Fontes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo