Governo de Rondônia
28/03/2024

PARCERIA DE ÊXITO

Governo inicia obras socioambientais sustentáveis em comunidade

21 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

DSC_0237A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) e Associação de Assistência Técnica Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), iniciaram a construção de tanques para piscicultura e limpeza de área para pastagem, na Comunidade Terapêutica Porto da Esperança, em Candeias do Jamari, a cerca 28 quilômetros de Porto Velho, sentido Cuiabá, na rodovia BR-364.

O termo de cooperação técnica firmado em novembro de 2014 tem o objetivo de implantar projetos agropecuários sustentáveis e de cunho socioambiental. “Serão construídos dois tanques para piscicultura e limpeza de cinco hectares para implementação de manejo de pastagem rotacionado. É muito importante o início dos trabalhos, um sonho da comunidade sendo realizado”, destacou o diretor da comunidade, Sérgio Surace

Segundo o secretário da Seagri, Evandro Padovani, assim que for concluída a parte física do projeto a secretaria buscará parcerias para ensinar esses jovens e adultos a trabalhar com as agroindústrias rurais. “Aqui iremos implementar uma unidade modelo de produção de leite, gerando renda e sustentabilidade a comunidade”.

Comunidade Terapêutica Porto da Esperança

A Associação Casa Família Rosetta é uma entidade sem fins lucrativos, fundada na Sicília, Itália, no início dos anos 80, pelo Padre Vincenzo Sorce e com apoio de colaboradores voluntários.

Em Rondônia, a Associação Casa Família Rosetta atua  desde  1992. A comunidade conta com 44 internos em reabilitação.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Dhiony Costa e Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Ecologia, Economia, Governo, Inclusão Social, Meio Ambiente


Compartilhe


Pular para o conteúdo