Governo do Estado intensifica cadastramento do Turismo nos municípios

26 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

1 - cadastro 2

O Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Turismo, está intensificando o cadastramento de profissionais e empresas que atuam no setor turístico.

Ouro Preto do Oeste é uma das cidades, onde o Turismo está registrando significativos  avanços graças à parceria entre a Prefeitura e a administração municipal. Depois de receber o título de primeira Estância Turística do Governo do Estado por meio da Setur, a cidade já cadastrou 100% dos estabelecimentos turísticos no Cadastur que é o sistema de cadastramento do Ministério do Turismo em parceria com órgãos oficiais de Turismo das unidades da federação.

Para conseguir cumprir a meta de cadastrar o maior número de pessoas físicas e jurídicas da cadeia produtiva do turismo de Ouro Preto, o  técnico da Setur, Rodrigo Kremer, cumpriu um cronograma de quatro dias de visitação. Além do cadastramento, ele entregou kit promocional do Turismo de Rondônia.

Segundo ele, o sucesso do cadastramento depende do apoio dos representantes do município. “Conseguimos esse resultado positivo em Ouro Preto graças ao apoio fundamental da representante da Prefeitura, Maria Geralda”, destaca Kremer, coordenador do Cadastur em Rondônia.

1 - cadastroEle destacou que esse cadastro é importante para quem atua na área porque permite a participação em eventos, feiras e ações realizadas pelo Ministério do Turismo e pela Embratur, a exemplo, do Salão do Turismo”, além do acesso a linhas de financiamentos para a atividade turística.

O Cadastur tem como objetivo promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio de cadastro de empresas e profissionais do setor. Essa ação, no entanto, constitui-se numa oportunidade de crescimento para todos os envolvidos – Estados, turistas e prestadores de serviços turísticos.

Texto: João Albuquerque - Assessoria Setur
Fotos: Setur