Governo de Rondônia
29/03/2024

PREVENÇÃO

Governo do Estado investe na capacitação de técnicos de informática para combater cibercrimes

01 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

 

Técnicos da Sefin são capacitados para proteger base de dados do fisco contra ataques cibernéticos

Proteger o “Fisco” de ataques cibernéticos é uma das preocupações do Governo do Estado, principalmente na área da tecnologia, tendo em vista que programadores com habilidades nada convencionais podem modificar aspectos internos sigilosos de dispositivos, programas e redes de computadores da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin).

Afim de evitar ataques externos, vírus e invasões a Sefin tem investido na capacitação do quadro de servidores da área de informática. Na semana passada, 10 técnicos de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena receberam treinamento específico de uma ferramenta adquirida pela Secretaria de Finanças, que irá proteger todo o parque de computadores do órgão contra vários vírus, entre eles: Ransomware, malware, kaspersky endpoint security for businnes.

A licença do uso do instrumento de segurança vai permitir que os técnicos de informática possam gerenciar o sistema, garantindo a proteção da base de dados do fisco estadual dos cibercrimes.

De acordo com o chefe de Rede e Suporte da Sefin, Italo Ohata, a ação faz parte do cronograma de capacitação da Secretaria de Finanças, em parceria com a Escola de Governo. Ohata diz ainda que com o mecanismo, os servidores poderão realizar a instalação, configuração, backup e restauração de configuração, gerenciamento, resolução de problemas e procedimentos para fins de documentação, que sejam de interesse da administração pública.

Leia mais: 

Governo de Rondônia e prefeitura de Porto Velho firmam parceria para expandir Infovia no Residencial Orgulho do Madeira

Junção de todas as senhas do governo de Rondônia em único sistema entra em atividade


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rejane Júlia
Fotos: Arquivo SEFIN
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo, Rondônia, Servidores, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo