Governo do estado reassume gestão do aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná

27 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Representantes do DER participam de reunião com atual administrador do aeroporto José Coleto

Representantes do DER reunidos com Antônio Carlos Crevelaro, administrador do aeroporto José Coleto

Após dez anos, o governo de Rondônia reassumiu a gestão do aeroporto José Coleto, de Ji-Paraná, em substituição à Fundação JiCred, instituição que operacionalizou o aeródromo conforme parceria público-privada firmada na década passada. O Departamento de Estradas de Rodagens (DER) agora é o órgão estadual responsável pela atual administração do aeroporto.

Apesar de a transição da gestão do José Coleto ter ocorrido ainda no semestre passado, entre a Fundação JiCred e o governo estadual, o diretor operacional do DER Marcelo Burgel visitou oficialmente o administrador do aeroporto Antônio Carlos Crevelaro, nesta semana, para tomar conhecimento sobre todos os serviços prestados.

“Viemos nos apresentar e verificar de perto o funcionamento do aeroporto. Nosso objetivo é garantir o transporte aéreo à população da região”, frisou Marcelo Burgel, que esteve acompanhado do secretário executivo regional Romildo Pereira e do vereador Edilson Vieira.

INVESTIMENTOS

Em 2013, o governo do estado investiu recursos próprios na reconstrução da pista de 1800 metros de extensão garantindo a tranqüilidade e a segurança aos pousos e decolagens até para aeronaves de grande porte. Na ocasião, os vôos foram suspensos devido à execução da obra.

Já em 2014, o Corpo de Bombeiros recebeu novos caminhões de combate a incêndios específicos para atuação em aeroportos.

“Agora, o governo assume de vez o aeroporto e certamente buscará meios junto aos órgãos competentes para que as novas instalações sejam construídas”, disse o secretário regional, Romildo Pereira, referindo-se ao projeto de revitalização do aeródromo que se encontra em tramitação no governo federal.

Conforme o projeto será construída uma nova pista para pousos e decolagens; a área para estacionamento de veículos ampliada; pátios e terminal de embarque e desembarque de passageiros serão revitalizados.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio

Convênios, Economia, Empresas, Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Transporte