Governo de Rondônia
24/04/2024

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Governo do Estado regularizará mais 670 propriedades rurais

08 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

12 - TITULOS RURAISA superintendente de Regularização Fundiária da Amazônia Legal, Shirley de Abreu do Nascimento, virá a Rondônia na próxima quinta-feira, 10, representando o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, para entregar, em companhia do governador Confúcio Moura, 670 títulos de propriedade rural a produtores rurais familiares dos municípios de Nova Brasilândia e São Miguel do Guaporé.

Ednéia Gusmão, coordenadora Reg. Fundiária

Ednéia Gusmão, coordenadora Reg. Fundiária

De acordo com Edinéia Gusmão, coordenadora de Regularização Fundiária da Secretaria de Agricultura, Pecuária Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), os eventos estão confirmados para as 9:00 horas, no teatro municipal Francisco Bentel, em Nova Brasilândia e, 14:00 horas, no barracão da Igreja Católica, em São Miguel do Guaporé.

De acordo com a coordenadora, este evento vem reafirmar a parceria entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o Programa Terra Legal e o Governo do Estado que tem projeção para entregar 5 mil títulos em 2014, lembrando que em 2013 foram tituladas mais de 6 mil áreas rurais  no Estado.

TÍTULO RURALAtualmente mais de 16 mil áreas rurais já estão em processo de georreferenciamento e estima-se que 5 mil caminham para regularização, variando de uma fração mínima a 900 hectares. Com as áreas regularizadas, os produtores rurais podem recorrer ao sistema financeiro oficial para obter recursos para infraestrutura e melhoria na propriedade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: José Luiz
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Economia, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo