Governo de Rondônia
28/03/2024

Governo e Asfare capacitam reeducandos na Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo

20 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

dsc_0055Uma parceria entre o Governo de Rondônia através da Secretária de Estado de Justiça (Sejus) e a Associação de Familiares e Amigos de Reeducandos e Egresso (Asfare) possibilitou a realização de um curso de Serigrafia que teve sua aula inaugural na tarde desta quarta-feira (19) na Serigrafia da Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo, o “Panda”.

O curso será ministrado em 30 aulas, sendo 10 aulas teóricas e 20 aulas práticas e tem o objetivo de ensinar aos reeducandos a confecção de pintura em camisetas, bonés, toalhas, entre outros. A principio a turma inicia com 15 alunos, mas segundo o assessor de Reinserção Social da Sejus, Alessandro Martins a idéia é que através do interesse destes alunos iniciantes, o curso será estendido aos demais reeducandos que tiverem interesse.

Alessandro destacou a importância dos reeducandos começarem o processo de reinserção ainda no regime fechado “quanto mais cedo eles começarem a ser preparados para retornarem a sociedade melhor, pois quando chegarem ao regime semi-aberto já poderão ser contratados por alguma empresa e com uma mão de obra qualificada será bem mais fácil de conseguir ingressar no mercado de trabalho”, comentou.dsc_0059

A presidente da Asfare, Marizania Silva disse que a associação vem trabalhando buscando sempre parceiros para que vários cursos sejam oferecidos aos reeducandos. Segundo ela vários outros cursos em diversas áreas estão programados para serem ministrados no sistema prisional de Porto Velho.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Leteliete Passos
Fotos: Leteliete Passos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo