Governo de Rondônia
26/04/2024

Parceria

Governo e parceiros trabalham pelo desenvolvimento da Pérola do Mamoré

01 de dezembro de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_2418Esta semana uma comissão do governo da cooperação, composta pelo superintendente de Turismo, Basílio Oliveira; secretária dos Esportes da Cultura e do Lazer, Mara Alves e seus respectivos assessores esteve em Guajará-Mirim para tratar dos recursos financeiros destinados a construção de dois centros culturais e restauração da estação de trem do distrito de Iata.

A verba para essas ações é proveniente de convênio proposto pela deputada Marinha Raupp em parceria com o senador Valdir Raupp, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da região, cumprindo com o compromisso feito durante a realização da última edição do Duelo na Fronteira.

Aproveitando a oportunidade que reuniu autoridades, além de representantes da cultura em Guajará-Mirim a secretária Mara Alves, falou sobre os projetos futuros para Guajará e esclareceu que o restante do pagamento destinado aos Bois pela realização da 18ª edição do festival folclórico Duelo na Fronteira, será sanado tão logo seja aberto o orçamento de 2013.

A secretária ressaltou ainda que muitas parcerias em prol da cultura, do esporte e do lazer serão firmadas com a nova gestão municipal da Pérola do Mamoré, para realização de eventos que envolvam a comunidade de forma ampla e impulsione também o desenvolvimento do turismo na região.

Na ocasião, a titular da Secel acompanhada pela sua equipe, pelo superintendente Basílio e pelo futuro prefeito de Guajará, Dúlcio Mendes visitou as futuras instalações dos Centros Culturais para conferir o local que abrigará as agremiações folclóricas da região, os bois Flor do Campo e Malhadinho.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Assessoria
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo