INFRAESTRUTURA

Governo formaliza parceria com prefeitura e reafirma compromisso com Porto Velho

22 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A assinatura da ordem de serviço para o recapeamento de 27 quilômetros de ruas de Porto Velho consolidou, nesta quarta-feira (22), a parceria que o governo de Rondônia e a Prefeitura da capital têm na realização de obras. O governador Confúcio Moura disse que está sanando um passivo que tem com a cidade. Ele também anunciou diversas ações que estão sendo desenvolvidas. As obras iniciaram no dia 9.

Assinatura de Ordem de Serviço ecapeamento asfalto -de Porto velho 22-04--25

Governador diz que tem compromissos com a capital

A formalização do compromisso entre governo e município aconteceu na sede do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), que é dirigido pelo coronel bombeiro Lioberto Caetano. Deputados estaduais, vereadores, além de secretários das duas esferas administrativas participaram do evento, inclusive com intervenções que foram acolhidas pelo governador.

Segundo Caetano, na parceria cabe ao município disponibilizar os insumos. Ao estado compete oferecer, por meio do DER, a logística e funcionários. O governo de Rondônia também contribui com a usina onde será produzido o asfalto utilizado nos serviços.

Na avaliação do governador Confúcio Moura, a recuperação de 27 quilômetros de ruas é pouco para Porto Velho, mas será o início de uma série de obras que darão mais conforto à população. “E tem mais. Virá um novo programa de recuperação e drenagem, que será feito em parceria e atingirá vários bairros. Os custos são elevados, mas serão divididos.”

O governador também admitiu que têm compromissos com vários bairros e assegurou que serão honrados. Ele pediu ajuda aos vereadores e deputados estaduais para que fiscalizem e informem onde o trabalho não seguir conforme o contrato.

PROJETOS

Confúcio prestou contas sobre projetos em andamento na capital. Foi aplaudido quando disse que a Prefeitura deve definir onde será a área em que será construída a nova rodoviária e informou que há dinheiro disponível para a obra. Sobre a rede de distribuição de água, afirmou que há três projetos em andamento tendo um sido cancelado porque a construtora abandonou os trabalhos, mas outa licitação está sendo providenciada para a conclusão do serviço.

O governador anunciou a aquisição de máquinas para asfalto e recuperação, que serão entregues para uso do município. Segundo ele, o convênio firmado também autoriza a utilização do asfalto produzido na usina estadual.

Sobre a parceria com o governo do estado, o prefeito Mauro Nazif avaliou que esta é mais uma ocasião em que é atendido pelo governador Confúcio Moura. “Seus atos confirmam que ele é um governador municipalista”, afirmou.

Assinatura de Ordem de Serviço ecapeamento asfalto -de Porto velho 22-04--24

Prefeito de Porto Velho, deputados e vereadores participaram da solenidade

O prefeito também disse que Porto Velho está se adequando a uma nova realidade e que muito está sendo feito, mas são obras não aparecem, como a macrodrenagem, que é executada em 17 bairros da periferia.

COMPROMISSOS

O vice-governador Daniel Pereira definiu o reinício das obras em parceria com o município como o cumprimento de compromissos feitos no período eleitoral. Ele lembrou que tem domicílio em Porto Velho e que tem como obrigação assessorar o governador em questões de todos os municípios. Pereira disse que a capital é fraca em índices sociais e que, por isto, é necessário atender demandas existentes. “Moro aqui há 20 anos, fui bem acolhido. É uma oportunidade histórica de contribuir para melhorar as condições de vida da população”, argumentou

Participaram do evento os deputados estaduais Léo Moraes, Aélcio da TV, Ribamar Araújo e Jesuíno Boabaid, além dos vereadores Dindim, Macário Barros, Jurandir Bengala, Chico Lata, Ana Maria Negreiros, Edwilson Negreiros e Júnior Siqueira.

Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino