19/04/2024

Governo e Sebrae conversam com prefeitos e empresários para a promoção do desenvolvimento sustentável

29 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião de alinhamento com membros da diretoria da Coocaram

Desenvolver ações estratégicas que visem a promoção dos pequenos negócios, esse é um dos principais objetivos das reuniões estratégicas que serão desenvolvidas a partir dessa segunda-feira (2), com os prefeitos de Rondônia e a classe empresarial. A iniciativa é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com a participação da Coordenadoria Executiva de Indústria e Comércio (Consic) do Conselho de Desenvolvimento do Estado (Conder), órgão da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri).

Vilhena será o primeiro município a receber a equipe do Sebrae e da Seagri, em reuniões com os prefeitos do Cone-Sul, entidades do setor produtivo e lideranças empresariais. Serão apresentadas ações como a Semana do Empreendedorismo, Semana Rural, Promove Varejo, Feira Setorial entre outras iniciativas a exemplo do programa Educação Empreendedora que visa fomentar junto aos estudantes da rede publica de ensino e universidades a cultura do negocio.

Para o coordenador da Consic, Rubens Nascimento, essa iniciativa se constitui numa importante ferramenta de desenvolvimento para o Estado, onde cerca de 80% dos negócios são formados por micro e pequenos empreendedores responsáveis pela geração de emprego e renda. Além disso, a participação dos municípios nesse trabalho fortalece cada vez mais o incremento da economia local como fonte impulsora de novos empreendimentos.

A agenda foi programada para o mês de fevereiro começando por Vilhena (3), Cacoal dia (5), Ariquemes dia (9), Pimenta Bueno (23) e encerrando a primeira etapa no dia 25 em Ji-Paraná.  “Contamos com a participação de todos os prefeitos e empresários, essa ação é muito importante para fortalecer  a cultura empreendedora no estado,” destacou Evandro Padovani, secretário da Seagri.

Texto: Assessoria Seagri
Fotos: Dhiony Costa e Silva

Agricultura, Agropecuária, Economia, Empresas, Evento, Governo, Indústria, Terceiro Setor