Governo de Rondônia
19/04/2024

Habitação

Governo entrega 417 casas em Cacoal

03 de julho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Objetivo é contemplar mais de 20 mil famílias com a casa própria em Rondônia

Nesta quinta-feira (03), às 16h, 417 famílias recebem as chaves da casa própria, no residencial Alpha Park, em Cacoal. Na última semana, foram assinados os contratos e a partir de hoje as famílias podem tomar conta de sua casa própria.

O sonho da casa própria é um sonho de todos e a estimativa é que em Cacoal, com a entrega das 417 casas, aproximadamente 1.600 pessoas tenham um novo lugar para morar, uma propriedade da família.

DSC07661

O sonho se tornou possível graças à parceria do Governo Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida, com a contrapartida do Governo de Rondônia, através do Morada Nova. A Prefeitura de Cacoal foi parceira do programa com a doação da área onde foram construídas as casas.

Em todo o estado de Rondônia, o programa habitacional do Governo Federal contou com a importante parceria do Governo de Rondônia. A contrapartida do Estado possibilitou a construção de moradias e residenciais com maior infraestrutura, segurança e comodidade para os seus moradores.

A parceria entre Governo Federal e Governo Estadual deu tão certo que a expectativa do Governo de Rondônia é atender 20 mil famílias. Para isso, em todo o estado, mais de 17 mil moradias estão ou em fase de construção ou já foram entregues aos seus moradores. Um exemplo são os municípios de Vilhena, onde 200 famílias já receberam suas casas, Rolim de Moura, onde 400 residências já foram entregues, assim como Ji-Paraná onde nos últimos dias 593 famílias receberam as chaves da casa própria.

Além das casas que já foram entregues, Rolim de Moura e Ji-Paraná já contam com a construção de mais 370 e 1.456 residências, respectivamente, entre casas e apartamentos. Além disso, 349 moradias estão sendo construídas no município de Ariquemes.

Fora a habitação urbana, outro grande investimento dos governos Federal e Estadual é a habitação rural. Em Rondônia são mais de 1.500 moradias espalhadas pela área rural do estado. São mais de 40 municípios contemplados com a habitação rural.

Porto Velho – 12.189 famílias realizarão o sonho da casa própria

Além de diversas outras ações, a capital do estado, Porto Velho, se tornou um verdadeiro canteiro de obras quando o assunto é moradia. Recentemente 2 mil famílias foram sorteadas para receberem suas casas no residencial Orgulho do Madeira, que ao todo contemplará 4 mil famílias. Mas além deste, outros 6 residenciais estão em fase de construção em Porto Velho. Ao todo, 12.189 famílias receberão a casa própria na capital de Rondônia.

Cacoal – Residencial Alpha Park, infraestrutura e qualidade de vida

O residencial Alpha Park, em Cacoal, possui toda infraestrutura urbana necessária para receber bem as 417 famílias contempladas com os programas Minha Casa Minha Vida e Morada Nova. Ao todo, são  20 quadras, 14 ruas e uma avenida. São aproximadamente 5 quilômetros de vias pavimentadas. O residencial possui todo o sistema de água e esgoto, além do sistema elétrico. As casas são compostas de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Além disso, cada casa possui um sistema de aquecimento solar para a água do chuveiro o que irá gerar economia para as famílias.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Marcos Freire
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Habitação, Infraestrutura, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo