Governo de Rondônia
Quinta, 02 de abril de 2020

ASSISTÊNCIA

Governo entrega aparelhos de mobilidade aos municípios do entorno de Ji-Paraná

19 de março de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Moradora de Governador Jorge Teixeira ganhou uma cadeira de banho

Já estão disponíveis na 1ª Gerencia Regional de Saúde (1GRS) de Ji-Paraná os meios de locomoção doados pelo governo estadual a pessoas carentes moradoras nas cidades da região central.

Os equipamentos de mobilidade são cadeiras de rodas, muletas, bengalas, andadores, cadeiras de banho, etc. Na primeira entrega de meio de locomoção que está sendo realizada este ano, a 1ª GRS atenderá a 83 solicitações de moradores carentes de 15 municípios.

As pessoas beneficiadas devem recorrer à assistência social de cada município da região, que por sua vez retira o benefício em Ji-Paraná. Morador de Ji-Paraná poderá fazê-lo diretamente na regional de saúde local.

Acamada há mais dez anos, uma paciente de 46 anos e residente em Governador Jorge Teixeira ganhou uma cadeira de banho. A assistente social Lenice Alves de Lins, daquele município, se encarrega de fazer a entrega pessoalmente do equipamento. “Ela é uma pessoa que necessitava muito dessa cadeira e felizmente vai poder ter um pouco de conforto a partir de agora”, disse a assistente social ao retirar a cadeira em Ji-Paraná.

Lenice Lins declarou que o papel social do governo estadual é importante.

 

“Nem toda pessoa pode comprar esse tipo de meio de locomoção. O fornecimento desse bem pelo governo estadual é fundamental para o bem-estar da pessoa contemplada”, ressaltou.

 

Meios de locomoção estão disponíveis para entrega na 1ª GRS, em Ji-Paraná

O gerente regional de saúde, Ivo da Silva, destacou que o governo, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), vem atendendo a demanda da região com regularidade.
“Outro serviço bastante importante que prestamos é a entrega de medicamento de alto custo e nutrição enteral”.

Para agilizar esses atendimentos, a regional de saúde conta com um carro modelo van para buscar remédios e alimentos enterais em Porto Velho. “É um carro novo que recebemos no mês passado e que proporciona mais rapidez nos atendimentos”, disse o gerente, fazendo menção e agradecido pelo veículo adquirido pela Sesau por meio de emenda do deputado estadual Edson Martins.

 

Leia mais:

 Centro de Reabilitação de Rondônia entrega 700 meios auxiliares de locomoção no primeiro semestre deste ano


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Convênios, Governo, Inclusão Social, Municípios, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe