Governo de Rondônia
28/03/2024

MORADIAS

Governo entrega as chaves de mais 704 moradias no Orgulho do Madeira em Porto Velho

20 de dezembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Das 704 unidades habitacionais que serão entregues, 576 são apartamentos e 128 casas.

 

O governador Daniel Pereira entrega nesta sexta-feira (21) mais 704 novas moradias da 4ª etapa do Residencial Orgulho do Madeira em Porto Velho, em solenidade que contará com presença do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, de representante do Ministério das Cidades e da Superintendência do Banco do Brasil, que financia o projeto.

Segundo o professor Antonio Sena, coordenador substituto de Habitação da Secretaria de Assistência Social (Seas), dessas 704 unidades habitacionais, 576 são apartamentos e 128 casas, que integram o projeto de 4 mil moradias planejadas para o Residencial Orgulho do Madeira, contempladas com projeto arquitetônico completo, com sala, cozinha, banheiros, dois quartos com estrutura de acabamento e revestimento de excelente qualidade, e toda infraestrutura urbana.

O professor explicou que o residencial foi viabilizado através de parceria firmada entre a prefeitura de Porto Velho, Ministério das Cidades e Governo de Rondônia, que sozinho aplicou na execução do projeto, além de todos os custos de gerência e administração, nada menos de R$ 39,5 milhões.

Este projeto contempla um universo de 4 mil moradias, e dessas 2.800 já foram entregues nas 1ª, 2ª e 3ª etapas, que somadas as 704 novas unidades habitacionais que serão entregues nesta sexta-feira atinge o total de 3.504 moradias executadas e repassadas legalmente às famílias selecionadas e contempladas no sorteio. Assim, do quantitativo do projeto restam 496 moradias de saldo para execução e entrega em 2019.

A solenidade de entrega das chaves nesta sexta-feira está marcada para as 10h, no próprio Residencial Orgulho do Madeira, com a presença do governador Daniel Pereira, que manifestou toda satisfação em cumprir mais esta missão em benefício dessas 704 famílias que deixam de pagar aluguel, e passam a ter seu lar próprio definitivo.

Leia mais:

 Mais de 70 sorteados do Orgulho do Madeira recebem chaves dos imóveis remanescentes do terceiro sorteio

 ‘Vivendo com Orgulho’ marca nova fase do trabalho social realizado no Orgulho do Madeira

 Cursos oferecidos a moradores do Orgulho do Madeira revelam novas perspectivas quanto ao mercado de trabalho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cleuber Rodrigues Pereira
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Obras, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo