25/04/2024

Governo entrega cadeiras de rodas motorizadas para APAE de Ariquemes

09 de dezembro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

Márcio Félix, Secretário de Assistência Social do Estado, resumiu o volume de investimentos destinados pelo governo da cooperação à APAE de Ariquemes no ano de 2013, sendo a aquisição de um ônibus adaptado no valor de R$ 240 mil e outros R$ 96 mil para trabalhos de manutenção. “O governo já repassou para entidades do Estado mais de R$ 4 milhões. Ariquemes está entre um dos maiores beneficiados, que através da prefeitura já foram liberados recursos para o programa dos idosos, CRAS e CREAS, programas de atenção a jovens, curso de confecção de sacolas descartáveis, entre outros”, lembrou o secretário, mencionando que o atual governo é o que mais está investindo em assistência social em sua história.

4399BA10-4405-44B6-9981-7980E6154BFF_1-cadeiras_640x423

Márcio lembrou que para 2014 será aberto novo edital, sendo importante a APAE como as demais entidades estarem aptas e preparadas para solicitar a demanda necessária.

1-cadeiras-1_613x480

Ilda Salvático, diretora da entidade, agradeceu o apoio recebido no decorrer do ano pelo governo do Estado, tendo a Seas sempre de “portas abertas para bem receber e acolher as necessidades das entidades”.
Ela falou da satisfação dos contemplados com a cadeira de rodas motorizada. “Essas novas cadeiras vão facilitar a locomoção, diminuir esforços, elevar a autoestima e desenvolver a independência dos nossos alunos”, avaliou.

O evento, que foi realizado na sexta-feira, no pátio da entidade, reuniu alunos, familiares e representantes da sociedade civil e foi abrilhantado com a realização de atividades culturais realizadas pelos excepcionais.

Governo, Rondônia