CLIMATIZAÇÃO

Governo entrega centrais de ar na Escola Vicente Salazar

29 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A partir da entrega de 25 centrais de ar na Escola Vicente Salazar, em Porto Velho, a escola fica 100% climatizada

Escola Vicente Salazar: 100% climatizada

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) destinou à Escola de Estadual de Ensino Fundamental Jorge Vicente Salazar dos Santos, localizada no bairro Cohab Floresta, em Porto Velho, 25 aparelhos de centrais de ar condicionados de 24 mil BTUs, como parte do ao programa de climatização de salas de aulas da rede estadual. A entrega dos equipamentos foi feito pela secretária Fátima Gavioli e pela coordenadora Regional de Educação de Porto Velho, Irany de Oliveira.

Os aparelhos foram adquiridos pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento do Educando (FNDE), no valor de R$ 60.250.

Ao receber os equipamentos, a professora Marlene Rodrigues da Silva,diretora da escola, disse que é mais uma ferramenta que será utilizada para melhorar a qualidade do ensino no estabelecimento.

A diretora agradeceu e disse que a climatização das salas de aula ajuda a concentração dos alunos no processo ensino-aprendizagem. “São beneficiados professores e alunos, o que gera melhor desempenho no processo educacional”, afirmou.

Além da climatização, a diretora informou que a escola está equipada com câmeras de segurança, o que garante a proteção do prédio. A secretária Gavioli percorreu as dependências da escola e garantiu que, até o segundo semestre deste ano, todo o piso da instituição será substituído.

Texto: Assessoria Seduc
Fotos: Quintela