MORADIA

Governo entrega chaves às 448 famílias do Residencial Porto Madero III e IV, em Porto Velho

17 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O Governo de Rondônia entrega nesta sexta-feira (18), a partir das 15h, em Porto Velho, as chaves do Residencial Porto Madero III e IV para as 448 famílias cadastradas, que já poderão fazer suas mudanças para o novo endereço, carregadas de esperança de uma vida melhor a partir de agora, conforme descreveu a dona de casa Maria Francimar Santos Brito, 32, proprietária do apartamento 21, bloco 6, do Porto Madero IV.

vai receber

Maria Francimar Brito receberá nesta sexta-feira as chaves do apartamento 21, bloco 6, do Residencial Porto Madero IV

De acordo com Antonio Sena, coordenador habitacional da Secretaria de Assistência Social de Rondônia (Seas), com mais este ato para o qual são convocadas todas as famílias sorteadas para os dois residenciais, que atendem também aos desabrigados pela cheia do Rio Madeira de 2014, o Governo de Rondônia concretiza a entrega de 1036 novas unidades habitacionais só em Porto Velho, que tem um parque de obras do programa Minha Casa Minha com mais de 10 mil apartamentos e casas em andamento.

Financiados pela Caixa Econômica Federal (CEF) os 448 apartamentos dos residenciais obedecem a um projeto único com dois quartos, sala, cozinha e área de serviço, que representa muito para as famílias que viviam acomodadas em casas de familiares ou que pagavam aluguel como a dona de casa e vendedora de cosméticos, Daiane Nascimento, 28, que, conforme relatou, todo mês tinha que fazer sacrifício para pagar R$ 500,00 ao proprietário do imóvel em que morava

Ante a esta situação, a titular da Seas, Valdenice Domingos, exprimiu bem o sentimento do Governo de Rondônia, que sob orientação direta do governador Confúcio Moura, exige rapidez na execução das obras e nos procedimentos relativos a seleção e cadastramento das famílias, de modo que seja feita uma verdadeira justiça social, onde se privilegie um atendimento humanizado e rápido, sem abrir mão da legalidade de todas as ações.

SORTEIO DE 2.250 UNIDADES EM JI-PARANÁ

Também está previsto para esta sexta-feira e sábado (18 e 19), a partir das 8h, no Ginásio Gerivaldão, em Ji-Paraná, o sorteio de 2.250 unidades habitacionais dos residenciais Capelasso e Morar Melhor, evento para o qual são convocadas todas as famílias cadastradas, segundo a Coordenadoria de Habitação da Seas.

De acordo com o professor Antonio Sena, na sexta-feira (18) serão sorteadas as 800 casas do Residencial Capelasso, que são financiadas pela CEF, e no sábado (19) será realizado o sorteio dos 1.456 apartamentos do Residencial Morar Melhor, que tem financiamento do Banco do Brasil.

A secretária Valdenice Domingos explicou que, feito o sorteio, o relatório será encaminhado o mais rápido possível aos dois agentes financeiros (CEF e BB) para as providências relativas à elaboração dos contratos e a consequente convocação de todos os sorteados para assinatura. “Nosso desejo é que essas 2.250 famílias comecem o ano novo dentro de suas casas e apartamentos”, disse a secretária, destacando que a partir do sorteio desta sexta-feira, cada família deve visitar e vistoriar seu imóvel e se organizar para fazer a mudança.

Texto: Cleuber R Pereira
Fotos: Secom