Governo de Rondônia
25/04/2024

HABITAÇÃO

Governo entrega sexta-feira 304 imóveis do Residencial Porto Madero I em Porto Velho

10 de agosto de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Solenidade de entrega oficial de 448 Unidades-Habitacionais do Residencial Porto Madero III 18-12-3

Residencial Porto Madero foi construído pelos programas Minha Casa Minha Vida e Morada Nova

Os 304 apartamentos do Residencial Porto Madero I, no bairro Socialista, em Porto Velho, serão entregues na próxima sexta-feira, dia 12, às famílias inscritas e aprovadas em 2013.

A inauguração, que acontecerá a partir das 11h, contará com a presença do governador Confúcio Moura, a secretária estadual da Assistência e do Desenvolvimento Social, Érika Fontenele, representantes da prefeitura de Porto Velho, da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades.

O Porto Madero é fruto da parceria dos Programas Minha Casa Minha (federal) Vida e Morada Nova (estadual), no qual o governo federal investiu 90% dos recursos; o governo estadual ofereceu contrapartida de 10%; e a prefeitura cedeu o terreno.

Segundo o coordenador de Habitação da Seas, José Carlos Gadelha, os acertos finais para a posse dos imóveis ocorreram no último dia 28, em reunião no Teatro Banzeiros, no centro de Porto Velho.

“A Seas e a prefeitura supervisionam a formação do condomínio, taxa de condomínio e esclarecem dúvidas a respeito de consumo e contas de água e energia elétrica”, informou Gadelha.

Os Residenciais Porto Madero têm água tratada, energia e gás encanado. Importante para o desenvolvimento habitacional porto-velhense, a ocupação dos imóveis dos conjuntos III e IV foi saudada em mensagem gravada em vídeo pela presidente da República afastada, Dilma Rousseff, na qual explicou o alcance do Programa Minha Casa Minha Vida e as obras ainda previstas para Rondônia.

Leia mais

Residenciais Porto Madero III e IV foram entregues em dezembro de 2015
Desabrigados pela cheia de 2014 ocupam o Porto Madero III


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Água, Assistência Social, Capacitação, Convênios, Distritos, Economia, Educação, Empresas, Governo, Habitação, Inclusão Social, Infraestrutura, Justiça, Lazer, Legislação, Meio Ambiente, Obras, Polícia, Previdência, Rondônia, Saneamento, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Terceiro Setor, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo