Governo de Rondônia
25/04/2024

SEGURANÇA PÚBLICA

Governo entrega três viaturas para o Instituto Médico Legal; forças policiais recebem máscaras de proteção

12 de abril de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Três viaturas foram entregues para o Instituto Médico Legal (IML); Governo também entrega máscaras de proteção

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), entregou mais quatro viaturas para a Polícia Civil, sendo três destinadas ao Instituto Médico Legal (IML), bem como um furgão que será utilizado para transporte de custodiados. A entrega dos veículos ocorreu na manhã de segunda-feira (12), no pátio do estacionamento da Delegacia Geral da Polícia Civil, antigo prédio do Fórum Criminal Foaud Darwich Zacharias, em Porto Velho.

A renovação da frota de viaturas das forças policiais do Estado foi pontuada pelo secretário da Sesdec, coronel José Hélio Cysneiros Pachá, como mais uma das prioridades do Governo do Estado para garantir melhores condições de trabalho aos profissionais da Segurança Pública. O Estado tem alcançado um quadro positivo de ações, projetos e investimentos na área da Segurança Pública que reflete positivamente nas missões desenvolvidas e melhor atendimento à sociedade.

O secretário oficializou a entrega de três viaturas para o IML que serão utilizadas para o transporte de corpos. Conforme explicado pelo titular da Sesdec, duas dessas viaturas ficarão em Porto Velho e uma será destinada para o interior do Estado. Já o furgão será destinado para transportar custodiados, sendo entregue ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil.

“O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, não pôde comparecer para a entrega das viaturas, devido a compromissos. Mas, é importante destacar que o Poder Executivo tem garantido condições de atuação das forças policiais e mais uma vez comprova investimento em prol da Segurança Pública, dando continuidade à renovação da frota de viaturas”, argumentou o secretário.

Coronel Pachá fez a entrega de máscara de proteção para a Segurança Pública

MÁSCARAS

Também na manhã de segunda-feira (12), o secretário da Sesdec fez a entrega de máscaras de proteção confeccionadas em tecido e laváveis para reutilização. O material foi distribuído para a Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Técnico-Científica (Politec) e para a própria Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania Secretaria.

A máscara, além de ser item de proteção obrigatório, tornou-se extremamente necessária, principalmente para profissionais da Segurança Pública que precisam ter constante contatos com outras pessoas na rotina de trabalho.

Foram entregues pelo Executivo Estadual 1.566 máscaras para o Corpo de Bombeiros; 3.576 para a Polícia Civil; 344 para a Politec; e 806 foram destinadas para a Sesdec. Todas as máscaras são personalizadas conforme o símbolo de cada força policial. O secretário lembrou que a Polícia Militar já recebeu uma remessa de máscaras para a proteção dos policiais. “Os profissionais da Segurança Pública não pararam. A maioria está na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus e é fundamental que ações sejam realizadas para se manter a saúde e proteção das forças policiais que trabalham firmes atendendo à sociedade”, disse o secretário.

O coronel Pachá destacou ainda a preocupação do Governo de Rondônia em garantir condições seguras para que cada policial possa desempenhar suas funções em meio à pandemia. Ao tecer comentário sobre a atenção dada aos profissionais da Segurança Pública, o secretário da Sesdec salientou o compromisso do governador Marcos Rocha que manteve constantes reuniões com o Ministério da Saúde solicitando a inclusão dos profissionais da Segurança Pública na vacinação contra a covid-19. Atualmente, os profissionais que estão efetivamente atuando na linha de frente no combate ao coronavírus foram inclusos nos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a covid-19.

A entrega das viaturas e máscaras de proteção contou também com a participação do secretário-adjunto da Sesdec, Hélio Gomes Ferreira; do comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Gilvander Gregório de Lima; do chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel PM Vanderley Costa; do diretor-geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud e do diretor-geral da Politec, Domingos Sávio.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Ricardo Leal
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo