Governo de Rondônia
29/03/2024

AGRONEGÓCIO

Governo entregará equipamentos durante a Rondônia Rural Show

12 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

tratores3005

O Governo do Estado entregará uma série de equipamentos agrícolas durante a Rondônia Rural Show – feira de tecnologia e do agronegócio, que será realizada de 21 a 24 de maio, no parque de exposições de Ji-Paraná.

Serão entregues 29 tratores, duas pás-carregadeiras, duas retroescavadeiras, além de diversos implementos agrícolas para os municípios rondonienses durante a feira do agronegócio.

Os tratores e demais equipamentos foram adquiridos por emenda do deputado federal Nilton Capixaba, com a contrapartida financeira do Governo do Estado, através da Seagri, no valor global de R$ 6 milhões. Todo o maquinário já está no pátio da Secretaria de Patrimônio do Governo do Estado.

Para o secretário Evandro Padovani, da Seagri, ao dispor de máquinas e tecnologia, os produtores rurais de Rondônia terão condições de melhorar sua renda e agregar valor ao que é produzido no campo. “Estimular o agricultor é uma prioridade para o governador Confúcio Moura, pois o desenvolvimento do estado é diretamente proporcional ao desempenho do setor agropecuário”, explicou.
tratores3002
De acordo com o deputado Capixaba, essa é uma grande conquista para o setor agropecuário, pois beneficiará diversas associações, centenas de famílias de produtores rurais que terão condições de cultivar suas lavouras, melhorar as pastagens do gado e aumentar a produtividade no campo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sandro André - Assessoria Seagri
Fotos: Sandro André
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo