BENEFÍCIOS

Município de Jaru recebe investimentos do governo estadual na área da educação

01 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

SEDUC JARU_Entrega netbook_veículo_kit esportivo e inauguração de quadra-Foto Paulo Sérgio 31-03 (2)

Foram entregues netbooks, além da quadra poliesportiva

Em evento nesta quinta-feira (31), na Escola Estadual de Ensino Fundamental Nilton de Oliveira Araújo, em Jaru, foram entregues: quadra poliesportiva coberta, 700 netbooks, 867 bolas esportivas e uma caminhonete zero quilômetro. Os benefícios atenderão as necessidades da região.

A quadra coberta foi entregue à direção da escola onde ocorreu o evento. A quadra é dotada de toda a infraestrutura para que as atividades sejam praticadas com conforto e segurança. O espaço esportivo, pronto para sediar competições das modalidades esportivas especializadas, conta com sanitários e vestiários masculino e feminino, além de arquibancadas e alambrados. O investimento é de R$ 688.349,11.

“Esta quadra abre espaço para o fortalecimento do esporte não só da comunidade estudantil, mas de toda a sociedade que vive no entorno da escola”, disse a secretária de Estado de Educação, professora Fátima Gaviolli, que assinou juntamente com o governador Confúcio Moura o termo de cooperação de mediação tecnológica.

Para atender a mediação tecnológica o governador Confúcio entregou 700 netbooks aos municípios de Jaru, Ariquemes, Machadinho, Ji-Paraná e Cacoal. O equipamento faz parte do programa governamental que prevê a entrega total de 1900 netbooks em todas as regiões do estado ainda este ano.

Em seguida, o governador entregou uma caminhonete Toyota Hillux zero quilômetro à Coordenadoria Regional de Educação de Jaru (Cre-Jaru). “Esse veículo significa mais avanços na educação de Jaru. Vamos fazer uso dele para atender as necessidades e demandas da regional sempre visando as melhorias na educação regional”, declarou a coordenadora Núbia Passos Pinheiro Morales.

Os municípios de Jaru, Vale do Anari, Governador Jorge Teixeira, Theobroma e Machadinho receberam juntos 867 bolas das modalidades esportivas de futebol de campo, futsal, handebol e voleibol oficial e de areia. “Estes kits esportivos são estímulos para o incentivo ao esporte na cidade”, agradeceu o chefe de gabinete Aparecido Felis da Silva, no ato representando a prefeitura de Machadinho do Oeste.

“A entrega dos benefícios na região de Jaru significa que a governabilidade de Rondônia está nos trilhos. Se comparamos o nosso estado com a maioria dos estados brasileiros vamos reparar que estamos em vantagem, com as contas em dia e entregando benefícios”, disse o governador Confúcio Moura. Também participaram do evento os deputados estaduais Lazinho da Fetagro e Saulo da Renascer.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio

Convênios, Cultura, Economia, Educação, Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Lazer, Obras, Rondônia, Sociedade