Governo de Rondônia
26/04/2024

INFRAESTRUTURA

Governo estadual inicia obras para a pavimentação da estrada Expresso Porto, em Porto Velho

02 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Obra deve levar cerca de 90 dias para ser concluída

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), iniciou nesta segunda-feira (31) as obras para a pavimentação de 3 quilômetros da estrada Expresso Porto com a BR 364.

Duas equipes da Usina de Asfalto de Porto Velho estão trabalhando no local, uma fazendo a limpeza de material orgânico, ou seja, retirando a vegetação que cresce na lateral e vai avançando até a pista e outra equipe trabalha na topografia.

A pavimentação deste trecho da entrada do Expresso Porto é uma determinação do governador Confúcio Moura, para eliminar o excesso e poeira que se forma na estrada e avança para os Hospitais Santa Marcelina e Hospital de Câncer da Amazônia, recém-inaugurado na BR- 364.

“Há um grande número de carretas pesadas passando pela estrada o dia inteiro e nesse período sem chuvas, o trafego dos caminhões levanta muita poeira que chegam até os hospitais. O DER vai pavimentar um trecho que irá acabar com o problema da poeira”, explica o diretor Isequiel Neiva.

Segundo o gerente da Usina de Asfalto de Porto Velho, José Cardoso, as equipes da limpeza de material orgânico e topografia já estão concluindo esta etapa do serviço para em seguida iniciar o aterro. “Teremos que elevar, quase 2 metros o começo da pista para alinhar com a BR 364, em seguida faremos o sub leito, a sub base e a pavimentação com um asfalto de 9 cm de espessura , mais resistente, para aguentar o peso das cargas que os caminhões transportam”, frisa.

Toda a obra deve levar cerca de 90 dias para ser concluída.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo