Governo de Rondônia
20/04/2024

PLANEJAMENTO

Governo expande uso de ferramenta que estrutura gestão e controla projetos

04 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

DSCF3344

Servidores da SEDUC durante treinamento

A utilização do sistema web que monitora a gestão de todos os programas e projetos prioritários do governo de Rondônia, definidos no Plano Estratégico estadual, atinge novo patamar com a expansão do Sistema de Gerenciamento de Programas e Projetos (SGPP) às secretarias de Educação e Segurança.

O novo SGPP, desenvolvido pelo núcleo de Modernização da Gestão da Superintendência de Assuntos Estratégicos (Seae), tem função de monitorar, analisar, mobilizar e mostrar ao governador, secretários, assessores diretos e principais gestores, em tempo real por meio da internet, o andamento das prioridades governamentais. As atribuições do sistema dão suporte à realização da Agenda Integrada de Resultados (Agir).
A primeira etapa de treinamento com as equipes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) começou no dia 29/10. O núcleo de modernização apresentou o SGPP aos gestores (responsáveis pelo projeto, analistas e secretário). A abordagem do aprendizado contextualizou as funcionalidades do sistema a partir de abordagens teóricas, práticas e esclarecimento de dúvidas.
O mesmo treinamento será realizado na próxima semana com os colaboradores da Secretaria de Segurança (Sesdec).  Após a primeira parte, com os gestores já habituados ao SGPP, as informações derivadas do andamento das secretarias serão inseridas no sistema. Com o sistema alimentado, os secretários e até mesmo o Governador controlarão todas as ações dos projetos em tempo real, via internet, e realizarão a Agir Setorial diretamente com as secretarias.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Seae
Fotos: Seae
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Educação, Infraestrutura, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo