Governo de Rondônia
20/04/2024

ENCONTRO

Governo Federal e estados traçam estratégias para enfrentar crime organizado

18 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Em busca de consenso sobre o enfrentamento ao crime organizado e a violência nos Estados, secretários de Segurança Pública de todo o País, estiveram ontem (17), em Belo Horizonte (MG), para a reunião extraordinária do Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública (CONSESP). Rondônia foi representada pelo Cel. PM Cesar Adilson Bandeira Pinheiro, secretário adjunto de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

Representantes da Segurança Pública dos Estados na reunião do Consesp

Representantes da Segurança Pública dos Estados na reunião do Consesp

A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, e contou com a presença da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, presidida pelo novo presidente do CONSESP, Bernardo Santana, secretário de Segurança Pública de Minas Gerais. Ele foi conduzido ao cargo durante a 57ª reunião ordinária do colegiado, realizada em 26 de fevereiro de 2015 no Palácio da Justiça em Brasília (DF).

Os debates entre os integrantes do Consesp costumam ser realizados quatro vezes por ano. O encontro foi o segundo de 2015. Durante as reuniões, os secretários apresentaram as políticas de segurança de seus estados na busca de alternativas conjuntas de combate à violência e à criminalidade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sesdec/Ministério da Justiça
Fotos: Ministério da Justiça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo